Em 2020, 40% das compras do governo Bolsonaro foram sem licitação

Dados do governo de Jair Bolsonaro mostram que 2020 foi o ano das compras sem processo de licitação. Com a pandemia de coronavírus impondo ações rápidas aos gestores – ainda que o governo tenha patinado em diferentes momentos –, foram gastos só na área da Saúde 8,8 bilhões de reais em compras na modalidade “dispensa de licitação”.

Em segundo lugar, o Ministério da Educação gastou 1,9 bilhão de reais sem concorrência. O Ministério da Cidadania completou os três primeiros lugares da lista com 730 milhões de reais gastos diretamente sem processo licitatório.

No total, o governo Bolsonaro gastou 13,3 bilhões de reais sem processo concorrencial. O valor, segundo os dados do próprio governo, representa 40% de todas as compras feitas pela máquina federal no ano.

Ultimas notícias

Biden faz discurso e se emociona antes de embarcar para posse em Washington D.C.

Joe Biden fez o seu último discurso como presidente eleito dos Estados Unidos antes de embarcar para a cerimônia de posse em Washington D.C....

Olavo de Carvalho tem post deletado e decide abandonar o Twitter

O escritor e filósofo Olavo de Carvalho teve uma postagem no Twitter deletada pela rede social na última segunda-feira 18. A mensagem continha discurso...

Opinião: O Brasil na França – os números da desintegração

Dezoito associações internacionais assinam um relatório de 50 páginas que ajuda a manter o mundo informado do grau...

Fazendeiro é assassinado a tiro em propriedade rural em MT

Rodrigo Cristiano Rancin, recebeu os primeiros socorro ainda no local do fato, mas não resistiu aos ferimentos e...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com