Bolsonaro participará de jogo beneficente na Vila Belmiro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participará nesta segunda-feira, 28, de uma partida beneficente na Vila Belmiro, em Santos (SP). O evento Natal Sem Fome é promovido anualmente desde 2005 por Narciso, ex-jogador do Santos, e arrecada alimentos e brinquedos para entidades assistenciais da Baixada Santista.

A presença do presidente no jogo foi confirmada pelo próprio Bolsonaro, que posou com a camisa do Santos, na praia, nas redes sociais, pouco depois de causar controvérsia ao dizer que fabricantes de vacina é que deveriam procurar o governo, e não o contrário. Ele deve passar o Réveillon em Guarujá, cidade vizinha a Santos.

A PLACAR, a organização do Natal Sem Fome confirmou que Bolsonaro decidiu participar de última hora, o que levou a um reforço na segurança do evento. Ele chegará de helicóptero à cidade e deve atuar na partida principal, que começa às 17h, por alguns minutos. Não foram realizados testes de Covid-19 nos participantes – ao contrário do que ocorre, obrigatoriamente, antes de partidas profissionais.

São aguardados no evento ex-jogadores como Léo, Renato, Alex, Marcos Assunção, Amaral, Dodô, Rodrigão, William, Gabriel e Eduardo Marques e atletas em atividade, que estão em férias em seus clubes, como o meia Alan Patrick, do Shakhtar, da Ucrânia, e o atacante Malcom, do Zenit, da Rússia.

Neste ano, o evento não terá presença do público nas arquibancadas em razão da pandemia do novo coronavírus. No entanto, os alimentos não-perecíveis (exceto sal e açúcar) ou brinquedos em bom estado devem ser enviados à secretaria da Portuguesa Santista, localizada à Avenida Pinheiro Machado, 240, junto à entrada principal do Estádio Ulrico Mursa.

“Todos os alimentos e brinquedos doados pela comunidade e pelos nossos parceiros serão encaminhados antes do Ano Novo a diversas entidades assistenciais aqui da Baixada Santista”, explicou Narciso, que atuou pelo Santos entre 1994 e 2005, quando teve de encerrar a carreira prematuramente devido a um quadro de leucemia.

As doações podem ser feitas nesta segunda-feira, das 8 às 17 horas, e também na terça-feira, 29, das 8 da manhã até às 12h.

Continua após a publicidade

Ultimas notícias

Negócio entre Hapvida e Notre Dame está ‘além do ponto de voltar atrás’

De acordo com um dos negociadores do acordo de fusão entre as operadoras de benefícios na área da saúde Hapvida e Grupo Notre Dame...

Vídeo mostra deputado federal no local da queda de avião com delegação do Palmas momentos após acidente

Imagens mostram Carlos Gaguim próximo da aeronave em chamas. Acidente aconteceu no último domingo (24) e deixou seis...

GameStop: a empresa que passou de US$ 1,3 bi para US$ 22,4 bi na bolsa dos EUA este ano

Num movimento orquestrado em um fórum de discussão do Reddit, investidores fizeram as ações da loja de rede...

Torcedores do Palmeiras fazem festa antes de embarque para o RJ; assista

O Palmeiras contou com o incentivo de dezenas de torcedores antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Santos, a partir...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com