Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional faz concerto de fim de ano online


Evento, nesta terça-feira (29), está marcado para 20h. No repertório, apresentações das últimas três temporadas em concertos no Santuário Dom Bosco, TST, Iate Clube, Cine Brasília e Teatro Guaíra, em Curitiba. Músico da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional gravaram em home office durante a pandemia do novo coronavírus
Orquestra Sinfônica/Divulgação
A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) faz o encerramento da temporada 2020 nesta terça-feira (29), às 20h, em uma apresentação online. Com duração de 90 minutos, o evento reúne os melhores momentos das últimas três temporadas dos músicos, com concertos no Santuário Dom Bosco, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), no Iate Clube, no Cine Brasília e no Teatro Guaíra, em Curitiba (saiba mais abaixo).
VÍDEO: Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional grava homenagem aos 60 anos de Brasília
Em isolamento, Orquestra Sinfônica de Brasília faz homenagem a profissionais de saúde
Pela internet, Orquestra Sinfônica grava música com mensagem de união; veja vídeo
Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, as apresentações virtuais criaram um espaço alternativo para reunir a orquestra e o público, afastados desde março, quando os concertos no Cine Brasília foram interrompidos.
Para “se manter conectada” com os apreciadores da boa música, em agosto passado, a OSTNCS criou um canal no Youtube. Segundo o maestro Claudio Cohen, em poucos meses o espaço já conta com 2,3 mil inscritos.
“Todos nós artistas sentimos falta do palco e dessa interação com o público, uma relação muito importante, até no aspecto da saúde psicológica”, diz o maestro.
Ao todo, foram cerca de 50 publicações no YouTube, no Facebook e no Instagram da Orquestra Sinfônica e um total de 36 vídeos inéditos em apresentações coletivas, em dupla e individual feitas em casa. Conforme Cohen, os vídeos foram vistos mais de 200 mil vezes nos três canais.
Orquestra Sinfônica de Brasília grava versão de ‘Heal the world’
“Ativamos o canal no Youtube e buscamos trazer todos os concertos que tínhamos gravados em outras temporadas que estavam arquivados, mantendo essa conexão com o público”, explica Cohen. Foi ele o responsável pela edição do material produzido em home office pelos músicos da orquestra.
Para Cohen, em meio a pandemia, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional deu mais um passo em direção ao futuro.
“Apesar de tudo, a orquestra sempre esteve presente de uma forma diferenciada. Entendemos que o modelo futuro é esse, de expansão de trabalho e democratização do acesso à música por meio da via digital”, diz o maestro.
Repertório
No repertório do concerto de encerramento do ano, os músicos apresentam trabalhos de compositores como Johann Strauss, Sergei Rachmaninov e Wolfgang Amadeus Mozart. Entre os contemporâneos, há obras de John Williams – conhecido por sua parceria com Steven Spielberg – e do italiano Ennio Morricone, falecido em julho deste ano e imortalizado nas trilhas dos filmes de Fellini.
Ennio Morricone, maestro e compositor italiano, morre aos 91 anos
Em destaque, as atuações dos pianistas Álvaro Siviero, João Carlos Martins e Kristina Miller. “Será uma noite bem leve e interessante, uma retrospectiva festiva de final de ano, fechando o ciclo das nossas apresentações às terças-feiras”, diz Claudio Cohen.
Orquestra Sinfônica de Brasília grava homenagem aos 60 anos da capital
Programe-se
Concerto de fim de ano da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional
Quando: terça-feira (29)
Horário: 20h
Onde: no canal da orquestra no Youtube
VÍDEOS: Retrospectiva 2020 – especiais do G1
Veja o que fazer em Brasília no G1 DF.

Ultimas notícias

Google ameaça fechar seu serviço de busca em toda a Austrália

O Google está ameaçando fechar seu serviço de busca em toda a Austrália se uma lei do país que prevê o pagamento por notícias...

Trabalhadores da área de transporte serão priorizados na campanha de vacinação contra Covid-19

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) anunciou que os profissionais da área de transporte serão priorizados no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19....

PicPay dobra a aposta ao aumentar investimento no Big Brother Brasil

O PicPay novamente marca presença no Big Brother Brasil (BBB), que tem início na próxima semana (25). A plataforma entra nesta edição com duas...

Colégio Olimpo passa a funcionar em novas instalações e novos endereços a partir de fevereiro

Comprovando a eficiência de seu método, o Olimpo registra aumento na quantidade de alunos matriculados e segue com...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com