Flávio Dino decide que irá disputar o Senado em 2022

Um dos expoentes da oposição ao governo de Jair Bolsonaro, o governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB, está decidido a disputar o Senado em 2022.

Mesmo com seu nome citado e especulado para a composição de uma chapa majoritária para enfrentar o atual presidente da República, Dino contou ao Radar que tomou sua posição.

“Minha decisão é disputar o Senado. A decisão visa colaborar na continuidade da implementação de políticas públicas no Maranhão. E contribuir com o campo progressista em âmbito nacional, atuando no Congresso”, afirmou Dino.

O governador comunista considera sim a possibilidade de disputar a sucessão no Planalto, mas depende de outros fatores, como a unidade da esquerda. É o que o faria de mudar da ideia de não concorrer ao Senado.

“Qualquer mudança de planos depende do principal: conseguirmos juntar forças em uma chapa para disputar e vencer a eleição presidencial de 2022. Jamais serei um fator de divisão, e sim de ajudar a convergências”, afirmou.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, Dino terá que deixar o governo do Maranhão em abril de 2022, já que irá concorrer a um cargo diferente do que ocupa.

Flávio Dino anunciou nesta quarta a nova equipe de Governo para 2021, com o retorno dos deputados federais Márcio Jerry e Rubens Júnior, ambos do PCdoB,  às Secretarias de Cidades e de Articulação Política, respectivamente.

Pelo Twitter, Jerry, que é o atual vice-líder da sigla na Câmara, agradeceu a confiança de Dino e falou sobre as expectativas diante do novo desafio.

“Com muita honra e total entusiasmo aceitei o convite do governador Flávio Dino para integrar novamente o seu governo como Secretário de Cidades. Retomo com renovado vigor para seguir colaborando nesta grande obra comandada no estado, que é a construção do Maranhão de Todos Nós”, destacou.

 

Continua após a publicidade

Ultimas notícias

João Campos testa positivo para Covid-19

O prefeito de Recife, João Campos, informou neste sábado, 16, que testou positivo para Covid-19. “Ao longo de toda a pandemia, realizei exames de...

Sesc Verão 2021 terá atividades on-line em Ribeirão Preto; veja programação

Conversas, oficinas e palestras estão entre as atrações da 26ª edição do projeto. Tema deste ano é 'Cuidar...

Yá Burihan anuncia término com Lipe Ribeiro após pedido de casamento em ‘A Fazenda’

A influenciadora digital Yá Burihan anunciou que não está mais noiva do ex-participante de “A Fazenda 12” Lipe Ribeiro. No Twitter, ela disse que...

Prefeito do Recife, João Campos, e deputada Tabata Amaral anunciam que estão com Covid-19

Gestor da capital pernambucana publicou um vídeo, neste sábado (16), nas redes sociais. Namorada dele, a parlamentar também...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com