Período de confinamento serviu para pequenos descobrirem talentos, trabalhar o autoconhecimento e desenvolver o sentimento de empatia; assista vídeo. Crianças mandam mensagem e fazem pedidos para o ano de 2021
Em um ano em que a pandemia da Covid-19 interrompeu os planos de pessoas em todo o planeta, crianças moradoras de Salvador comentaram sobre 2020 e falaram sobre o que esperam de 2021. [Assista vídeo acima]
Blogueiros, youtubers e pequenos empreendedores surgiram neste tempo de confinamento. Malu, de 10 anos, por exemplo, disse que o tempo em casa foi útil para buscar novas atividades. Ela conta que desenvolveu um negócio próprio.
“Eu consegui me reinventar, achar novas coisas para fazer. Abri uma loja nessa quarentena e estou ganhando meu próprio dinheiro”, contou a empresária mirim.
Mariana Prado, de 10 anos, aprendeu a fazer vídeos para a internet, pegou a prática do engajamento e conta com mais de três mil seguidores no Instagram.
“Muita coisa que a gente viveu foi muito aprendizado. De alguma forma 2020 de alguma forma ensinou a todo mundo. Eu ficava sem fazer nada e resolvi gravar vídeos para o Instagram e está dando certo”, declarou.
Mais abraços
O tempo de quarentena em casa trouxe desenvolvimento, mas também alguma dor. Desde a falta dos abraços de parentes e amigos até a perda de entes queridos. As amigas Maria Eduarda e Maria Clara, no entanto, disseram que foi difícil passar o tempo distante dos amigos, mas serviu para melhorar o
Junto com a expectativa pela chegada da vacina e abraços de amigos que não se vê há tempos, o pequeno Isack, de 13 anos, chorou a perda do avô e fez um pedido válido aos adultos, outras crianças, sobre o que talvez seja o maior desejo para 2021.
“Espero que as pessoas aprendam com esse ano e valorizem mais as pessoas que amam”, finalizou.
Assista aos vídeos do BATV