Raquel Chini anuncia novos secretários de governo de Praia Grande, SP


José Carlos de Souza será responsável pela Secretaria de Assistência Social, e Américo Franco Peixoto continua na pasta de Trânsito. José Carlos de Souza assumirá pasta da Assistência Social, e Américo Franco Peixoto permanecerá na de Transportes
Reprodução/Facebook
A prefeita eleita de Praia Grande, no litoral de São Paulo, Raquel Chini (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (31) os novos secretários de Assistência Social e de Trânsito do município. Ambos assumirão as pastas em janeiro de 2021.
A Secretaria de Assistência Social ficará a cargo do professor José Carlos de Souza. Ele é formado em Educação Física e pós-graduado em Formadores de Gestores Municipais de Políticas na Educação.
Souza atuou como secretário municipal de Esporte de Praia Grande de 2005 a 2009, sendo o primeiro secretário da pasta. De 2009 a 2012, deu sequência ao trabalho e é responsável por diversos projetos na cidade
O professor atuou na Secretaria de Assistência Social de 2013 a 2017 como coordenador de programas especiais. Em seguida, retornou à pasta de Esportes como secretário, cargo que ocupa atualmente.
José Carlos de Souza já atuou na Secretaria de Assistência Social e Esportes
Reprodução/Facebook
A Secretaria de Trânsito permanece ocupada pelo coronel da reserva da Polícia Militar Américo Franco Peixoto. Ele se formou na Escola de Educação Física da Polícia Militar em 1984, como instrutor de Educação Física. Em 1989, recebeu promoção a capitão. Peixoto foi nomeado secretário da Assistência Militar em 1994 pelo prefeito Alberto Mourão, onde ficou até 1996.
Em 2001, foi promovido a major, sendo classificado no 13º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana de São Paulo e, em 2005, promovido a tenente-coronel. Ele voltou para Itanhaém em 2006, já como comandante; e, em outubro do mesmo ano, designado a comandar o 45º Batalhão da Polícia Militar de Praia Grande.
Em dezembro de 2008, foi para a reserva para assumir a Subsecretaria de Assuntos de Segurança da Prefeitura de Praia Grande, transformada em secretaria em 2013, onde permaneceu até junho de 2019, realizando diversos projetos, entre eles a reestruturação da Guarda Civil Municipal. Em seguida, assumiu como secretário de Transportes, função que desenvolve até o momento.
Américo Franco Peixoto continuará à frente da Secretaria de Transportes
Reprodução/Facebook
VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Ultimas notícias

Blogueira de Goiás pede desculpas após dizer que máscaras não salvam vidas e pedir reabertura de boates: ‘Não soube me expressar’

Em nota, influenciadora disse que respeita as regras da saúde para evitar a disseminação da doença e que...

Alagoas recebe pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus

Segundo o secretário da Saúde Alexandre Ayres, 14 pacientes chegaram durante a madrugada desta quinta e foram transferidos...

Suspeito do assassinato de músico também é investigado por roubo de joias em Lins, diz polícia

Homem teria fornecido as armas e levado os suspeitos de atirarem na vítima até o local do crime....

Filmes, séries e álbuns: O que 2021 promete para o entretenimento

Depois de ano que paralisou a cultura, produções adiadas em 2020 recheiam calendário de lançamentos neste ano; veja....
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com