Engenheiro que morreu após barco virar no lago de Palmas visitava a cidade com primos


Jefferson Yury Barboza estava com primos no barco quando o acidente aconteceu. Ele foi candidato a vice-prefeito de Alto Boa Vista (MT) em 2016. Vítima do naufrágio em Palmas é Jefferson Yury Barboza
Reprodução/Instagram
O engenheiro agrônomo Jefferson Yury Barbosa, encontrado morto após um barco virar no lago de Palmas na noite do sábado (2), visitava a cidade com primos pela primeira vez quando o acidente aconteceu. O rapaz era natural do Mato Grosso e foi candidato a vice-prefeito de Alto Boa Vista (MT) em 2016.
Os Bombeiros informaram que Yury Barboza, como ela era conhecido, tentou se salvar se agarrando em tocos de buritis, no meio do lago, mas foi jogado de volta na água por causa do vento forte e da correnteza. Ele foi encontrado ainda usando um colete salva-vidas e com o rosto para cima.
Os Bombeiros disseram que apenas uma necropsia pode indicar as causas da morte do rapaz, mas que as principais hipóteses são afogamento comum ou o que é chamado de ‘afogamento a seco’. Em situações do tipo é comum que uma pessoa se desespere e acabe morrendo mesmo sem respirar água de mal súbito.
As outras quatro pessoas que estavam no barco foram resgatadas após uma delas nadar até a região da Ilha do Paulo onde encontrou uma família que passeava de lancha e prestou ajuda ao grupo.
O rapaz tentou se agarrar em tocos no meio do lago
Reprodução/Instagram
Os Bombeiros só localizaram o corpo de Jefferson Yury no meio da madrugada. O homem estava a cerca de 100 metros da embarcação.
Já na manhã deste domingo (3) a embarcação foi retirada da água. Ela estava a cerca de 400 metros da Ilha do Paulo, sentido Ilha das Cobras.
Durante a tempestade, os bombeiros foram chamados também por ocupantes de dois flutuantes que estavam em situação de risco debaixo da ponte da Amizade. As embarcações foram levadas para a margem do lado de Luzimangues. Apesar do susto, as pessoas que estavam a bordo não ficaram feridas.
Embarcação que afundou é resgatada pelos bombeiros no lago de Palmas
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Ultimas notícias

Exposição com 400 fotos da Viradouro ajuda a matar a saudade do carnaval carioca

Renata Xavier e Leandro Lucas registraram os últimos três anos da escola de samba. Imagens promovem um passeio...

Vídeo mostra reencontro entre mãe e filha após mais de 35 anos: 'Muita emoção'

Mãe e filha estavam há quase 38 anos separadas após menina ser levada pelo pai a outro estado....

Lady Gaga vai cantar hino dos EUA na posse de Joe Biden; cantora e político são amigos há 5 anos

Cantora e político participaram juntos de campanha contra abuso sexual desde 2016. Cerimônia terá também terá apresentação de...

Donald Trump é primeiro presidente dos EUA em mais de 150 anos a faltar à posse de sucessor

Evento de despedida será em embarque no Air Force One, avião oficial da presidência; quando Biden tomar posse,...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com