Prefeitura de Divinópolis anuncia decreto que determina a volta do funcionamento de academias e afins


Atividades não podiam funcionar desde que o município regrediu para a Onda Vermelha do ‘Minas Consciente’, no último sábado (2). Prefeitura de Divinópolis anuncia decreto que determina a volta do funcionamento de academias e afins
Aline Fonseca/G1
A Prefeitura de Divinópolis anunciou a publicação de um novo decreto que inclui academias de musculação, ginástica, pilates, natação, hidroginástica, artes marciais e todo tipo de esportes, na lista de serviços que podem funcionar a partir desta terça-feira (5). O anúncio foi feito pelo prefeito Gleidson Azevedo (PSC) durante coletiva de imprensa, na tarde desta segunda (4).
Boletim aponta 5 novas mortes e Divinópolis passa de 100 vítimas da Covid-19
Estas atividades tinham sido suspensas desde sábado (2), quando o município regrediu para a Onda Vermelha do programa estadual “Minas Consciente”.
O decreto nº 41.100 altera dispositivos determinados em documento anterior, nº 14.094. Além da inclusão das atividades esportivas, o decreto também altera o inciso I do artigo 3º. O texto passa a vigorar da seguinte forma:
O atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, especialmente em shoppings centers, galerias e estabelecimentos congêneres, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, clubes de serviços sociais e de lazer, autoescolas, casas noturnas, casas de shows e espetáculos de qualquer natureza, boates, danceterias, salões de dança, bares e similares, casas de festas e eventos, cinemas e teatros, parque de diversões e parques temáticos.
Texto do decreto foi divulgado em rede social da Prefeitura
Reprodução/Instagram
Coletiva
Durante todo o dia, Gleidson se reuniu com comerciantes, representantes do transporte público e líderes religiosos, para definir se mantém as restrições ou recua em alguns setores.
Algumas mudanças, como a reabertura do comércio, depende das análises semanais que são feitas pelo Comitê Estadual de combate à Covid-19. Com estes resultados, a nova gestão da Prefeitura decidirá se o comércio será reaberto ou não a partir da próxima quinta-feira (7).
Neste momento, Divinópolis está na fase Amarela pela determinação da microrregião e na Onda Vermelha pela macrorregião. Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá a cada prefeito de cada cidade optar por qual das duas recomendações seguir. As informações são divulgadas semanalmente no site do “Minas Consciente”.
Gleidson afirmou que caso a situação se mantenha até a próxima quarta-feira (6), a decisão deve ser de Divinópolis avançar para a Onda Amarela.
Em relação às igrejas, os cultos e missas poderão ser retomados desde que respeitado o espaço de 4 m² por fiel; o número total então depende do espaço disponível dos templos.
Já o transporte público, Gleidson afirmou que conseguiu junto ao consócio Transoeste, empresa responsável pelo transporte público do município, o aumento de 31 ônibus na frota. Estes veículos passarão a circular a partir do momento em que o retorno do comércio for autorizado.

Ultimas notícias

Brasileira vira celebridade no Egito após vídeo de dança do ventre viralizar

Lurdiana, de 32 anos, nasceu em Porto Velho, foi criada em Santa Catarina e há quatro anos foi desbravar o Oriente Médio....

Presidente do México anuncia que está com Covid-19

O presidente do México Andrés Manuel López Obrador anunciou, na noite deste domingo, 24, que está com Covid-19. Em seu perfil no Twitter, López...

Daniel Vilela faz homenagem a Maguito no dia em que ele completaria 72 anos: ‘Continua vivo, ao meu lado’

Maguito venceu a eleição para prefeito de Goiânia com 52% dos votos. A posse foi de dentro da...

Secretário de Saúde que vacinou a própria esposa pede exoneração do cargo

O secretário de Saúde e Assistência Social de Pires do Rio, em Goiás, Assis Silva Filho, pediu exoneração neste domingo, 24. A solicitação ocorre...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com