Declaração de Bolsonaro gera mobilização por sua renúncia nas redes

Foi Jair Bolsonaro declarar que o Brasil está quebrado e que, por essa razão, ele não consegue fazer nada que choveram nas redes sociais uma campanha de seus opositores da favor de sua renúncia.

Com hashtags do tipo ‘#pede prá sair Bolsonaro’, parlamentares e lideranças políticas defenderam que o presidente, então, deixe o cargo.

“Se o presidente diz que nada pode fazer frente a crise econômica que levou o Brasil a quebrar, só tem um caminho, sua renúncia ou o impeachment. O Congresso precisa fazer a sua parte”, postou o deputado José Guimarães (PT-CE), líder da Minoria na Câmara.

O senador Fábio Contarato (Rede-ES) foi na mesma linha.

“Bolsonaro diz que não pode fazer nada pelo país, supostamente quebrado. O Brasil não está quebrado: está sem governo, maltratado pela inépcia presidencial e por uma política econômica e de saúde desgovernada. Não dá conta do desafio? Renuncie e liberte o país desse infortúnio!”

Continua após a publicidade

O líder do PDT na Câmara, Wolney Queiroz (PE), afirmou que Bolsonaro não controla as graves crises social, sanitária e econômica.

“Bolsonaro tem razão. Em situações como essa faz falta de um grande estadista que consiga, com firmeza, ter proatividade, planejamento e boa gestão. Pede para sair, Bolsonaro”, escreveu o pedetista.

Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara, ironizou a fala de Bolsonaro e afirmou que o presidente deveria voltar para o Congresso e dormir no fundo do plenário, se referindo a uma imagem do então deputado quando estava no mandato parlamentar.

“O presidente assume sua própria incompetência em meio a uma crise brutal. Se era pra assumir o cargo e depois dizer que não sabe o que fazer, melhor teria sido ele continuar dormindo no fundo do plenário da Câmara”

 

Continua após a publicidade

Ultimas notícias

BBB 21: Lucas Penteado ganha imunidade depois da primeira prova de resistência

Nego Di e Lucas Penteado foram os vencedores da primeira prova de resistência do BBB 21, eles resistiram 8h30 em pé em um banquinho...

‘Grandes influenciadores podem não ter o engajamento de uma pessoa que é micro’, explica especialista Manu Carvalho

A influenciadora e especialista em marketing migitial Manu Carvalho disse que, no momento, muitas empresas estão apostando em micro-influenciadores em vez de investirem em...

Por causa da pandemia, juiz não marca julgamento de acusado de matar youtuber, no Paraná

Isabelly Cristine Santos morreu após ser baleada em Pontal do Paraná, em fevereiro de 2018. Juiz justificou que...

Peru mobiliza militares até a fronteira com o Equador para impedir entrada de migrantes

Representantes venezuelanos pedem 'abordagem humanitária'. Governo peruano justifica fechamento de fronteiras pela pandemia de Covid-19. Militares patrulham região...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com