Laboratórios da Índia asseguram fornecimento global de vacinas contra Covid-19

Após repercussão mundial sobre possível veto da Índia a exportações de vacinas contra a Covid-19, os laboratórios Serum Institute e Bharat Biotech asseguraram o fornecimento global de possíveis imuniizantes contra a doença produzidos no país. “As duas companhias comunicam a intenção conjunta de desenvolver a produção e fornecimento de vacinas contra a Covid-19 para a Índia e o mundo. Vacinas são um bem de saúde pública global e têm o poder de salvar vidas e acelerar o retorno da economia à normalidade o mais cedo possível”, diz nota conjunta publicada nesta terça-feira, 05. O comunicado acontece depois que o CEO do Instituto Serum, Adar Poonawalla, afirmou que não haveria permissão do governo local para a exportação dos imunizantes, o que sucitou preocupações no Brasil – e no mundo, já a vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com Universidade de Oxford, principal aposta do Ministério da Saúde para imunização dos brasileiros, é fabricada em solo indiano.

Após a divulgação do comunicado, Adar Poonawalla compartilhou a nota nas redes socais e falou sobre uma possível “falha de comunicação” quanto ao suposto veto do governo indiano. “As exportações de vacinas são permitidas para todos os países. (…) Estamos todos unidos na luta contra esta pandemia”, disse no Twitter. O possível impedimento causou preocupação a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que articula a importação de duas milhões de doses do imunizante da AstraZeneca. O Itamaraty chegou a ser acionado para negociar com o governo da Índica e afirmou ter confiança sobre a solução para o problema, esclarecido o comunicado desta terça-feira.

*Com Estadão Conteúdos

Ultimas notícias

Influencer Ygona Moura morre após diagnóstico de Covid-19

'Perdemos a Ygona', anunciou a família em uma publicação nas redes sociais. Influencer chamou a atenção ao ironizar...

Frase do dia

“Se acha que o Exército está comendo muito bem e você não, aliste-se. Sirva a sua pátria e coma bem no Exército”. (Carla Zambelli, deputada...

Pai de jovem que morreu após briga de vizinhos fala sobre confusão: 'Morreu me defendendo'

Leonardo Proença de Almeida foi com o pai até o apartamento de um casal para falar sobre agressões...

Roupas que só existem dentro dos games movimentam bilhões e influenciam moda 'de verdade'

Skins chegam a custar mais de R$ 600 mil em mercado estruturado, que tem influenciadores e parcerias com...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com