Oxford: compra de doses feitas na Índia está em negociação, diz governo

O Ministério das Relações Exteriores afirmou nesta terça-feira, 5, que ainda está em negociação a compra de 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford e produzidas na Índia pelo Instituto Serum.

Em nota, o Itamaraty afirmou que a entrega deve ocorrer em meados de janeiro. “Está em estágio avançado a negociação para a importação de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia, com data provável de entrega a partir de meados do corrente mês de janeiro”, diz o comunicado.

A importação já foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao longo do final de semana. A aplicação do antígeno, contudo, só deverá ocorrer assim que o medicamento for aprovado para uso emergencial. Nesta terça, houve mais uma uma reunião de alinhamento sobre a autorização de emergência, mas o pedido ainda não foi realizado.

O aceno para compra ocorreu após a notícia de que a Índia não autorizaria exportação de antígenos contra a Covid-19, o que causou apreensão no Brasil. Nesta manhã, o CEO do Instituto Serum, Adar Poonawalla, afirmou em uma nota conjunta com outro laboratório no Twitter que o ocorrido, na verdade, foi uma “falha de comunicação” e assegurou a venda a todos os países.

 

Continua após a publicidade

Ultimas notícias

21 de janeiro, quinta-feira

Bom dia. Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. Um novo capítulo: o governo...

David Tygel também deixa o Boca Livre, quatro dias após Zé Renato e Lourenço Baeta saírem do grupo

A razão da debandada é a divergência política dos artistas com o integrante Maurício Maestro. ♪ O cantor...

Bolsonaro cumprimenta Biden e exalta relação ‘sólida’ entre Brasil e EUA

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou Joe Biden pela posse como novo presidente dos Estados Unidos em publicação postada nas redes sociais na tarde desta...

Cantora gospel Amanda Wanessa respira sem ajuda de aparelhos, diz família em rede social

De acordo com postagem no Instagram, na noite desta quarta-feira (20), o 'quadro clínico dela evoluiu ainda mais'....
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com