Preso por explodir casa e ferir policiais postou na internet preparação para o crime


De acordo com a polícia, homem deixou três botijões de gás abertos dentro da residência em Fartura (SP) para ameaçar a companheira; ele foi preso. O autor da explosão em Fartura (SP) registrou a liberação do gás do botijão nas mídias sociais
Reprodução/Facebook
O homem que foi preso por explodir a própria casa com seis policiais militares no interior do imóvel chegou a postar vídeos que mostravam a preparação para o crime na internet. Os PMs ficaram feridos, sendo três deles em estado grave.
Segundo a Polícia Civil, um vídeo que circula nas redes sociais (veja acima) e será analisado mostra o perfil do Facebook do lavrador Eric Leandro Lovison, 44 anos, com imagens dele mostrando a abertura das válvulas dos botijões de gás e o chão coberto de gasolina. A data da postagem não foi informada.
As cenas foram registradas dentro da casa situada no bairro Jardim da Serra II. Eric inicia o vídeo caminhando com a câmera apontando para o piso. “Gasolina por todo o chão, derrapando”, diz.
Vídeo mostra homem abrindo botijões de gás em Fartura
Na sequência, o morador da casa se aproxima de um botijão e, com a mão esquerda, abre a válvula. “Gás aberto”, comenta.
Ainda filmando, o homem segue em direção a outro botijão distante cerca de um metro do outro. Com a mesma mão esquerda, ele abre a válvula. É possível ouvir o som do gás.
De acordo com a delegada Jordana Rueda Amorin, delegada de Fartura, a mulher informou que o homem já vinha tendo esses problemas psicológicos. E, durante essas crises psiquiátricas, ele demonstrava muito ciúme e dizia que a esposa estava o trocando por outro.
“Na data dos fatos aconteceu novamente essa crise psiquiátrica, a esposa teria ido para a residência da mãe e ele passou a enviar vídeos em que ele jogava gasolina pela residência, abria botijões de gás e ameaçava se suicidar”, comenta.
Explosão
VÍDEO: Testemunhas gravam momento em que botijão de gás explode em Fartura
De acordo com a Polícia Militar, o morador deixou três botijões de gás abertos dentro da residência para ameaçar a companheira, que acionou a PM. A mulher não estava na casa no momento da explosão.
Policiais que atendiam o chamado de tentativa de homicídio foram até o local e chamaram pelo morador, mas ninguém atendeu.
O imóvel ficou praticamente destruído com a explosão em Fartura
Ayrton Salles Júnior/TV TEM
Os PMs entraram na casa, quando houve a explosão. “Com a autorização da esposa, os policiais teriam entrado na residência e ele teria incendiado, teria havido uma explosão,” relata a delegada. O morador fugiu para o quintal e não ficou ferido. Ele foi capturado pela polícia.
Um vídeo enviado à redação da TV TEM mostra o momento em que a casa explodiu (veja o vídeo abaixo). Nas imagens, dá para ver o momento em que um policial passou na frente da casa e ocorreu a explosão. A moradora que registrou a ação se assustou e gritou.
Além dos três botijões, o homem ainda usou um galão com 20 litros de gasolina, de acordo com o boletim de ocorrência.
Vídeo mostra explosão em casa que deixou policiais militares feridos em Fartura
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região

Ultimas notícias

Biden faz discurso e se emociona antes de embarcar para posse em Washington D.C.

Joe Biden fez o seu último discurso como presidente eleito dos Estados Unidos antes de embarcar para a cerimônia de posse em Washington D.C....

Olavo de Carvalho tem post deletado e decide abandonar o Twitter

O escritor e filósofo Olavo de Carvalho teve uma postagem no Twitter deletada pela rede social na última segunda-feira 18. A mensagem continha discurso...

Opinião: O Brasil na França – os números da desintegração

Dezoito associações internacionais assinam um relatório de 50 páginas que ajuda a manter o mundo informado do grau...

Fazendeiro é assassinado a tiro em propriedade rural em MT

Rodrigo Cristiano Rancin, recebeu os primeiros socorro ainda no local do fato, mas não resistiu aos ferimentos e...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com