Policiais militares feridos durante explosão de casa são transferidos para Marília


Segundo a Santa Casa de Fartura, os policiais militares, cabos Edval e Canhone, que estavam internados na unidade foram transferidos para cuidados especializados no Hospital de Queimados de Marília (SP). Seis policiais ficam feridos em explosão de casa em Fartura (SP)
Arquivo Pessoal
Foram transferidos para hospitais que são referência no tratamento de queimados do interior de São Paulo, nesta quinta (7), os policiais feridos durante uma explosão em uma casa de Fartura (SP), no dia 5 de janeiro.
Segundo a Santa Casa de Fartura, os policiais militares, cabos Edval e Canhone, que estavam internados na unidade foram transferidos para cuidados especializados no Hospital de Queimados de Marília (SP).
Além deles, o policial militar Jekison Patrike de Lima, 30 anos, que sofreu queimaduras de segundo grau no rosto e nos braços foi transferido para o hospital da Unifesp em São Paulo.
Na Santa Casa de Avaré (SP), está internado o Cabo Zanete e, de acordo com o hospital, ele está andando com dificuldades e deve receber alta entre quinta e sexta-feira (8).
Já em um hospital de Catanduva (SP), está internado e sedado o policial Cabo Donizete que sofreu ferimentos mais graves durante a explosão. Segundo as informações da unidade, ele está com o quadro clínico evolutivo bom, mas segue em observação.
Operário trabalha na demolição de casa em Fartura (SP)
Prefeitura de Fartura/Divulgação
Explosão
O imóvel ficou praticamente destruído com a explosão em Fartura
Ayrton Salles Júnior/TV TEM
De acordo com a Polícia Militar, o morador deixou três botijões de gás abertos dentro da residência para ameaçar a companheira, que acionou a PM. A mulher não estava na casa no momento da explosão.
Policiais que atendiam o chamado de tentativa de homicídio foram até o local e chamaram pelo morador, mas ninguém atendeu.
Os PMs entraram na casa, quando houve a explosão. “Com a autorização da esposa, os policiais teriam entrado na residência e ele teria incendiado, teria havido uma explosão,” relata a delegada. O morador fugiu para o quintal e não ficou ferido. Ele foi capturado pela polícia.
Um vídeo enviado à redação da TV TEM mostra o momento em que a casa explodiu (veja o vídeo abaixo). Nas imagens, dá para ver o momento em que um policial passou na frente da casa e ocorreu a explosão. A moradora que registrou a ação se assustou e gritou.
Além dos três botijões, o homem ainda usou um galão com 20 litros de gasolina, de acordo com o boletim de ocorrência.
Vídeo mostra explosão em casa que deixou policiais militares feridos em Fartura
Ameaças
O homem que foi preso por explodir a própria casa com seis policiais militares no interior do imóvel chegou a postar vídeos que mostravam a preparação para o crime na internet. Os PMs ficaram feridos, sendo três deles em estado grave.
Vídeo mostra homem abrindo botijões de gás em Fartura
Segundo a Polícia Civil, um vídeo que circula nas redes sociais (veja acima) será analisado e mostra o perfil do Facebook do lavrador Eric Leandro Lovison, 44 anos, com imagens dele filmando a abertura das válvulas dos botijões de gás e o chão coberto de gasolina. A data da postagem não foi informada.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região

Ultimas notícias

Jovens que pediram ajuda na rua para casar realizam sonho e criam negócio

Matheus abriu negócio com um amigo, enquanto Sarah o ajudou a conquistar objetivo e ainda o auxilia na...

21 de janeiro, quinta-feira

Bom dia. Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. Um novo capítulo: o governo...

David Tygel também deixa o Boca Livre, quatro dias após Zé Renato e Lourenço Baeta saírem do grupo

A razão da debandada é a divergência política dos artistas com o integrante Maurício Maestro. ♪ O cantor...

Bolsonaro cumprimenta Biden e exalta relação ‘sólida’ entre Brasil e EUA

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou Joe Biden pela posse como novo presidente dos Estados Unidos em publicação postada nas redes sociais na tarde desta...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com