Prefeito nomeia condenado por homicídio como secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer no Cantá


André Castro (PP) empossou Denner Andrew Pinheiro dos Santos no cargo nesta quinta-feira (7). Prefeitura informou que não tinha conhecimento do fato e, ao ser procurada pelo G1, afirmou que emitiu decreto de exoneração. Prefeito André Castro (PP) tomou posse como presidente do Cantá no dia 1º de janeiro
Reprodução/Facebook/André Castro
O novo prefeito do Cantá, André Castro (PP), nomeou como secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Denner Andrew Pinheiro dos Santos, de 34 anos. Conhecido como ‘Papillon’, Denner Andrew é acusado de homicídio e foi condenado a 17 anos pelo crime.
A posse de Denner Andrew, assim como dos outros demais secretários do município, foi dada pelo prefeito André Castro em uma cerimônia realizada na sede do município na manhã desta quinta-feira (7). Em 2016 ele estava foragido e foi preso em uma blitz.
Procurada pelo G1, a prefeitura informou na tarde desta quinta que “não tinha conhecimento do fato, mas que já tomou todas as providências cabíveis, emitindo o decreto (Decreto 107/2021) de exoneração do secretário.” (Leia a nota na integra abaixo)
Procurada, a prefeitura do Cantá ainda não se manifestou sobre a nomeação. O G1 tenta contato com a defesa do secretário.
Atualmente, Denner Andrew responde ao crime em regime aberto ele comparece mensalmente. Ele foi condenado em 2013 pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. Inicialmente, a sentença determinava que a pena fosse cumprida em regime fechado.
Em novembro de 2011, o agora secretário foi acusado pelo Ministério Público de Roraima de agredir até a morte um homem. Na época, outras três pessoas também foram denunciadas pelo MP por participarem do crime.
O prefeito André Castro está no primeiro cargo eleito. Ele assumiu no dia 1º de janeiro, após ter sido eleito com 53,22% dos votos – 5.508 do total. Ao tomar posse, ele disse afirmou que transformaria o Cantá no melhor município do interior de Roraima.
Nota na íntegra da prefeitura de Cantá
A Prefeitura Municipal de Cantá informa que não tinha conhecimento do fato, mas que já tomou todas as providências cabíveis, emitindo o decreto (Decreto 107/2021) de exoneração do secretário Denner Silva, ainda na manhã desta quinta-feira (7).
Informa ainda que os critérios de escolha para o recrutamento do secretariado municipal foram rigorosos e que além do conhecimento técnico, foi exigido os atestados de antecedentes criminais.
A prefeitura esclarece que Denner Silva ainda estava providenciando as necessárias certidões e demais documentos para prosseguimento na pasta, mas que foi impedido imediatamente, após o conhecimento do fato.
A prefeitura esclarece ainda que além da experiência na área, Denner é residente no município de Cantá e presidente eleito do clube de futebol da primeira divisão, do estado de Roraima, agremiação esportiva de relevo na esfera regional. André Castro já estuda outro nome para compor a pasta de Cultura e Esportes e Lazer.

Ultimas notícias

Blogueira de Goiás pede desculpas após dizer que máscaras não salvam vidas e pedir reabertura de boates: ‘Não soube me expressar’

Em nota, influenciadora disse que respeita as regras da saúde para evitar a disseminação da doença e que...

Alagoas recebe pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus

Segundo o secretário da Saúde Alexandre Ayres, 14 pacientes chegaram durante a madrugada desta quinta e foram transferidos...

Suspeito do assassinato de músico também é investigado por roubo de joias em Lins, diz polícia

Homem teria fornecido as armas e levado os suspeitos de atirarem na vítima até o local do crime....

Filmes, séries e álbuns: O que 2021 promete para o entretenimento

Depois de ano que paralisou a cultura, produções adiadas em 2020 recheiam calendário de lançamentos neste ano; veja....
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com