Senador dos EUA pede a operadoras que mantenham dados de invasores do Capitólio


Democrata enfatizou que manifestantes documentaram evento e postaram nas redes sociais e em mensagens de texto para desdenhar processo democrático. Invasor carrega púlpito da presidente da Câmara dos EUA durante ato no Capitólio. Homem foi preso, informou a imprensa americana
Win McNamee / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Um homem fotografado carregando o púlpito da presidente da Câmara dos Deputados durante os distúrbios no Capitólio foi preso na sexta-feira (9), enquanto um importante parlamentar democrata pediu às operadoras de celular que preservem o conteúdo de mídia social relacionado à invasão de quarta-feira (6).
Dezenas de pessoas foram acusadas após o ataque ao Capitólio, com o FBI pedindo ajuda à população para identificar os participantes, dada a proliferação de imagens do tumulto na internet. Cinco pessoas morreram, incluindo um policial do Capitólio.
Neste sábado (9), o senador dos EUA Mark Warner, democrata que é o próximo presidente do Comitê de Inteligência do Senado, pediu às operadoras de celular que mantenham o conteúdo e os metadados associados à invasão, que ocorreu enquanto legisladores se reuniam para certificar a vitória do presidente eleito Joe Biden.
Warner, em cartas às empresas, enfatizou que os manifestantes se deram ao trabalho de documentar o evento e postaram nas redes sociais e em mensagens de texto “para celebrar seu desdém por nosso processo democrático”.
A fotografia de Adam Christian Johnson sorrindo e acenando enquanto levava o púlpito da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, se tornou viral. Johnson, de Parrish, na Flórida, também transmitiu vídeo ao vivo no Facebook de si mesmo ao caminhar pelos corredores do Capitólio, de acordo com o Tampa Bay Times.
Vídeos: Manifestantes pró-Trump invadem Congresso dos EUA

Ultimas notícias

David Tygel também deixa o Boca Livre, quatro dias após Zé Renato e Lourenço Baeta saírem do grupo

A razão da debandada é a divergência política dos artistas com o integrante Maurício Maestro. ♪ O cantor...

Bolsonaro cumprimenta Biden e exalta relação ‘sólida’ entre Brasil e EUA

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou Joe Biden pela posse como novo presidente dos Estados Unidos em publicação postada nas redes sociais na tarde desta...

Cantora gospel Amanda Wanessa respira sem ajuda de aparelhos, diz família em rede social

De acordo com postagem no Instagram, na noite desta quarta-feira (20), o 'quadro clínico dela evoluiu ainda mais'....

Governo diz ser ‘único interlocutor oficial’ da China sobre importação de insumos para vacina

O governo federal afirmou nesta quarta-feira, 20, que “vem tratando com seriedade todas as questões referentes ao fornecimento de insumos farmacêuticos para produção de...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com