Manifestantes pró e contra Trump entram em conflito em San Diego

Os apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizaram uma manifestação em San Diego neste sábado, 9. Batizada de “Marcha Patriótica”, o ato seria em defesa da república, da constituição e da liberdade. Cientes de que o protesto aconteceria, um grupo anti-Trump se dirigiu ao local na tentativa de evitar a manifestação, que eles consideraram fascista. Alguns deles vestiam camisetas da organização Antifa e do movimento Black Lives Matter. Ao se encontrarem, os dois grupos acabaram brigando e a polícia teve que intervir. O Departamento de Polícia de San Diego afirma que alguns manifestantes atiraram pedras e garrafas contra os oficiais, que responderam utilizando gás de pimenta. No entanto, o comunicado não deixa claro se o ataque foi realizado por apenas um ou pelos dois grupos envolvidos.

Segundo o jornal San Diego Union Tribune, cada grupo era composto por cerca de 100 manifestantes cada e a polícia levou horas para conseguir controlar a situação. A emissora de televisão norte-americana NBC acrescenta que pelo menos três pessoas foram presas durante os atos. Vídeos e fotos compartilhados no Twitter mostram cenas das manifestações e da ação policial que se seguiu:

Ultimas notícias

Influencer Ygona Moura morre após diagnóstico de Covid-19

'Perdemos a Ygona', anunciou a família em uma publicação nas redes sociais. Influencer chamou a atenção ao ironizar...

Frase do dia

“Se acha que o Exército está comendo muito bem e você não, aliste-se. Sirva a sua pátria e coma bem no Exército”. (Carla Zambelli, deputada...

Pai de jovem que morreu após briga de vizinhos fala sobre confusão: 'Morreu me defendendo'

Leonardo Proença de Almeida foi com o pai até o apartamento de um casal para falar sobre agressões...

Roupas que só existem dentro dos games movimentam bilhões e influenciam moda 'de verdade'

Skins chegam a custar mais de R$ 600 mil em mercado estruturado, que tem influenciadores e parcerias com...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com