Após suspeita de câncer, casal decide abandonar tudo para viver na estrada dentro de 'motorcasa'


Fernanda Benites Biasin e Noelma Coelho Teles Biasin planejam viajar por dois anos dentro de casa sobre rodas, com trajeto que vai da Patagônia até o Alasca. Casal está montando ‘motorcasa’ para viajar pelas Américas por dois anos
Reprodução/Instagram
Um casal morador de Santos, no litoral de São Paulo, mudou drasticamente os planos para o futuro após uma suspeita de câncer. A fisioterapeuta Fernanda Benites Biasin, de 33 anos, e a personal trainer Noelma Coelho Teles Biasin, de 35, estão nos preparativos finais para uma viagem que deve durar dois anos, a bordo de uma ‘motorcasa’ de 5 m².
A suspeita de linfoma veio há quatro anos, em exames de rotina realizados por Noelma. Apesar de ter sido descartada um ano depois, com diversos exames e especialistas consultados, a hipótese da doença foi suficiente para que o casal refletisse sobre a rotina que levava: as duas trabalhavam mais de 12 horas por dia e não aproveitavam a vida juntas.
“Precisamos reorganizar nossa vida para poder, de repente, acompanhar algum tipo de tratamento [caso confirmasse o linfoma]. Por que não reorganizar para aproveitarmos a vida juntas?”, diz Noelma.
Elas venderam casa, carro, largaram os empregos, juntaram as economias e foram para a Europa viajar, com o plano de conhecer os 28 países da União Europeia. A pandemia de Covid-19 as trouxe de volta ao Brasil, por receio de ficarem retidas no exterior, impedidas de visitar familiares e amigos.
Fernanda, Noelma e os dois cachorros do casal viajaram à Europa
Arquivo Pessoal
Casa sobre rodas
A quarentena em solo brasileiro não foi em vão. Desde quando voltaram, as duas se empenham para construir uma ‘motorcasa’. A nova residência, de 5 m², não terá endereço, pois cruzará as Américas a partir deste ano.
Mensalmente, elas planejam gastar em torno de 500 dólares, com alimentação, manutenção do carro, combustível e atrações ao longo do caminho.
Mulheres montam ‘motorcasa’ para viajar por dois anos dentro de veículo
Reprodução/Instagram
Elas costumam viajar com seus dois cachorros: Luque, de 17 anos, que tem deficiência visual, e Toby, de 7. Fernanda diz que o espírito aventureiro juntou as duas, que estão longe de se estabilizar em zonas de conforto, ou se deixarem levar por inseguranças.
“O que a gente tem em nossa mente é tão claro que supera nossas inseguranças. E se tudo der errado? Nós voltamos e recomeçamos. Temos nossas profissões e saúde. Somos jovens”, diz Fernanda.
‘O Mundo e Elas’
Das viagens e do espírito aventureiro das duas, nasceu o projeto ‘O Mundo e Elas’, por meio do qual o casal compartilhou fotos, roteiros e situações que enfrentaram durante suas viagens, algumas sobre rodas – na Europa, elas alugaram um carro. No momento, o foco está sendo mostrar a construção da motorcasa e, a partir de agora, a viagem que as duas farão pelas Américas.
Após suspeita de câncer, casal foi para a estrada para viver viajando
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Ultimas notícias

Saúde retira do ar aplicativo que recomendava tratamento precoce contra Covid-19

O Ministério da Saúde retirou nesta quarta-feira, 20, do ar o aplicativo “TrateCov”, que tinha como objetivo orientar profissionais de saúde no atendimento a...

Blogueira de Goiás pede desculpas após dizer que máscaras não salvam vidas e pedir reabertura de boates: ‘Não soube me expressar’

Em nota, influenciadora disse que respeita as regras da saúde para evitar a disseminação da doença e que...

Alagoas recebe pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus

Segundo o secretário da Saúde Alexandre Ayres, 14 pacientes chegaram durante a madrugada desta quinta e foram transferidos...

Suspeito do assassinato de músico também é investigado por roubo de joias em Lins, diz polícia

Homem teria fornecido as armas e levado os suspeitos de atirarem na vítima até o local do crime....
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com