Conteúdo em Flash será bloqueado na web pela Adobe a partir desta terça-feira


Plugin que era usado para reproduzir vídeos e jogar games foi substituído por tecnologias mais leves e seguras ao longo dos últimos anos. Flash Player deixou de ser atualizado e conteúdos que dependem dele serão bloqueados.
Divulgação
A Adobe irá bloquear a partir desta terça-feira (12) os conteúdos na web que são reproduzidos por meio do Flash Player, plugin usado para exibir vídeos e jogar games em navegadores de internet.
As animações serão substituídas por um gráfico que pode ser clicado para acessar uma página no site oficial informando sobre o fim da vida útil do produto.
A decisão faz parte de um cronograma de encerramento da extensão anunciado em 2017 pela Adobe, que é dona da tecnologia.
SAIBA MAIS: Adobe recomenda desinstalar Flash Player
Página de verificação do Flash não mais exibe a animação correta, mesmo que o plug-in seja ativado no Internet Explorer
Reprodução
Plugin em desuso
O Flash foi muito usado por sites como YouTube e Facebook para transmitir conteúdo em vídeo, além de ter se transformado em uma plataforma para jogos.
Porém, a tecnologia caiu em desuso nos últimos anos, substituído por alternativas mais leves e seguras, como o HTML 5. Os próprios navegadores web incorporaram funcionalidades que faziam parte do Flash.
A decadência começou com o lançamento do iPhone, quando a Apple adotou uma postura inflexível para não incluir o Flash em seu celular.
Steve Jobs, então CEO da Apple, criticou o Flash por ser uma tecnologia fechada, incompatível com telas sensíveis a toques e prejudicial à autonomia da bateria dos smartphones. Ele publicou uma carta com “reflexões sobre o Flash” em abril de 2010.
O Flash continuou sendo usado nos computadores e até apareceu em alguns aparelhos com Android, mas uma série de vulnerabilidades de segurança, somado ao desenvolvimento da tecnologia HTML 5, fez com que ele fosse deixado de lado.
Veja vídeos com dicas sobre segurança digital

Ultimas notícias

‘Que tire uma lição disso’, diz Beth Goulart sobre parente que passou Covid-19 para Nicette Bruno

Em sua casa, em um condomínio no bairro do Recreio, no Rio de Janeiro, Beth Goulart falou sobre a perda da sua mãe. Sua...

Ferreira Jr. deixa Eletrobras para assumir outra empresa ligada ao governo

Wilson Ferreira Jr. anunciou neste domingo, 24, que renunciou à presidência executiva do grupo Eletrobras. Uma vez que seu propósito à frente da estatal,...

Presidente do Palmas será sepultado na manhã desta segunda-feira (25) em cemitério da capital

Lucas Meira morreu após a queda de um avião no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. Sepultamento será...

Ex-deputado federal de MT é entubado em UTI de hospital em SP com Covid-19

Apesar da internação, de acordo com a família, ele apresentou melhora e os médicos diminuíram ventilação mecânica. Ex-deputado...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com