Polícia prende suspeito de se passar pelo vice-prefeito de Araxá para aplicar golpes


Na casa do investigado foram encontrados diversos documentos falsos, CNHs, dinheiro e cheque. Delegado disse que ele aliciava mulheres em troca de falsos cargos no Administrativo; G1 procurou a Prefeitura. Dinheiro e materiais apreendidos pela Polícia Civil em Araxá
Polícia Civil/Divulgação
Um homem foi preso nesta terça-feira (12) em Araxá por suspeita de se passar pelo atual vice-prefeito, Mauro Chaves, para aplicar golpes. Mandado de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil em dois endereços relacionados ao suspeito, de 42 anos.
Na casa dele, no Bairro Pão de Açúcar, foram apreendidos diversos documentos de identidade falsos, algumas Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs), R$ 9.600 em dinheiro e, pelo menos, R$ 50 mil em cheques.
Também foram apreendidos o telefone celular supostamente utilizado para a aplicação dos golpes, que será periciado.
O G1 tentou contato com a Prefeitura para saber se gostaria de se manifestar ou passar o contato do vice-prefeito. Mas até a última atualização desta reportagem não houve retorno.
O golpe
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Thiago Cruz, o homem é suspeito de cometer vários golpes. Um deles, foi a criação de um perfil falso nas redes sociais onde o criminoso utilizava fotos e dados do vice-prefeito Mauro Chaves.
“A investigação se iniciou pela delegacia de furtos e roubos de Araxá. A vítima procurou os investigadores e noticiou o fato de que uma pessoa estaria usando a foto dele, em um perfil falso no Facebook, para aliciar mulheres e oferecer vagas na Prefeitura Municipal. O vice-prefeito, inclusive, é um investigador da polícia aposentado”, explicou.
Conforme Cruz, o delegado Conrado foi quem conduziu as investigações e solicitou o mandado de busca que foi cumprido durante a manhã desta terça.
“Devido às várias CNHs que foram encontradas no endereço desse homem, temos a suspeita do crime de venda de CNHs onde ele estaria se passando por sobrinho de um policial civil aqui da cidade. Inclusive, uma destas carteiras que aprendemos possivelmente estaria em nome de um suposto comprador”, completou.
O delegado disse, ainda, que os materiais apreendidos serão periciados e as investigações continuam até que seja esclarecido o caso.

Ultimas notícias

Número de doses da vacina contra a Covid-19 destinadas ao Pará no primeiro lote sobe para 173 mil

Estado vai receber mais 48 mil doses para imunizar a população indígena. O Pará recebe 173.240 mil doses...

Henri Castelli contou 4 versões diferentes, diz advogado de supostos agressores

O caso de agressão envolvendo o ator Henri Castelli ainda é uma incógnita. A versão contada pelo artista é totalmente diferente da apresentada pelos...

É #FAKE cálculo que diz que índice de eficácia da Coronavac é inferior a 50%

Instituto Butantan reafirma que o índice de eficácia global da vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com...

Melhor jogador do mundo pela Fifa, Lewandowski quebra recorde de 52 anos na Bundesliga

A temporada tem sido de conquistar pessoais para Robert Lewandowski. Depois de conquistar a Tríplice Coroa na Alemanha (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com