Suspeito é morto e outros 3 são feridos durante ação da polícia contra roubos de cargas no RJ


Apontado como um dos autores do assassinato de um turista italiano em 2016 está entre os presos. Um suspeito foi morto e outros três acabaram baleados e presos numa ação da Polícia Civil para reprimir quadrilhas especializadas em roubos de cargas no Estado do Rio. Um dos presos, segundo a polícia, participou do assassinato de um turista italiano no Morro dos Prazeres, em 2016.
Segundo informações da Polícia Civil, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas e do serviço reservado do 16º BPM, além de PMs do Comando de Polícia Pacificadora, descobriram que nesta terça-feira (12), em Olaria, na Zona Norte, criminosos pretendiam roubar um carregamento de celulares.
Suspeito de participação em assassinato de turista italiano é preso
Divulgação
Wagner Moreira Rodrigues Silva, também conhecido como “Guinin”, Patrick da Silva Barros e Allan Souza Chagas foram presos. O outro suspeito, João Victor, foi morto. A polícia afirma que o grupo reagiu à abordagem das equipes.
O veículo encontrado com os suspeitos, segundo informações da DRFC, foi roubado no último sábado na esquina das ruas Morais e Silva e Visconde de Cairu, na Tijuca. Investigadores acreditam que o roubo do carro foi cometido por integrantes da mesma quadrilha presa nesta terça.
As vítimas relataram à polícia que foram abordadas por três bandidos “agressivos” e portando armas do tipo pistola. A investigação indica que a quadrilha foi formada nos morros do Fallet-Fogueteiro, e no Prazeres, favelas na Região Central do Rio. Para a polícia, o grupo é responsável por dezenas de assaltos nas zonas Sul e Norte da cidade.
De acordo com o inquérito policial, o responsável por planejar e executar os roubos é Wagner Rodrigues, considerado o chefe do bando. A polícia afirma que o suspeito era um dos gerentes do tráfico de drogas no Prazeres e estava preso até o fim de 2020, quando deixou a prisão após ser beneficiado com um indulto de Natal.
Pistola e granada apreendidas
Divulgação
Ele e os outros presos vão responder pelos crimes de roubo tentado, resistência e associação criminosa. Na ocorrência, além do carro roubado, os policiais apreenderam dois revólveres, uma pistola e uma granada.
Morte de turista italiano
Além de chefe da quadrilha, Wagner Rodrigues, o “Guinin”, também é apontado em investigação como um dos autores do assassinato do turista italiano Roberto Bardella, de 52 anos,no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. O crime foi no início de dezembro de 2016.
Turista italianos vítimas de assalto em Santa Teresa: à esquerda, Roberto, que acabou morrendo (arquivo)
Reprodução/Facebook
Bardella e o primo Rino Polato estavam em duas motos quando entraram no Prazeres por engano. A Delegacia de Homicídios registrou que os turistas chegaram ao Brasil nas motos, e que vinham do Paraguai. A dupla fazia um “tour” por países da América do Sul.

Ultimas notícias

Única aposta de Fortaleza leva prêmio de R$ 21,8 milhões da Mega-Sena deste sábado

As dezenas sorteadas são 02 - 09 - 34 - 49 - 51 - 55. A quina teve...

No Morumbi, Coritiba e São Paulo empatam em 1 a 1

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Coritiba empataram em 1 a 1 no estádio do Morumbi. O gol do clube paulista...

Ônibus do São Paulo é apedrejado antes do jogo; 14 pessoas são presas

O ônibus do São Paulo foi apedrejado enquanto se dirigia ao estádio do Morumbi, na tarde deste sábado, 23. O time paulista enfrenta o...

Mega-Sena, concurso 2.337: veja as dezenas sorteadas

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 09 - 34 - 49 - 51 - 55. Aposta única da...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com