VÍDEO: cães com sinais de maus-tratos são resgatados de casa após denúncia em Divinópolis

schimtz
schimtz Instagram
5 Min Read


Resgate foi feito na manhã desta quinta-feira (9) por uma equipe do Crevisa e o membro da Comissão de Bem-Estar Animal, vereador Flávio Marra (Patriota). Cães e gatos em situação de maus-tratos são resgatados em Divinópolis
O vereador membro da Comissão de Bem-Estar e Proteção Animal da Câmara de Divinópolis, Flávio Marra (Patriota), e uma equipe do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) resgataram na manhã desta quinta-feira (9) três cachorros que foram flagrados em situação de maus-tratos em uma residência do Bairro Davanuze (veja vídeo acima). Em uma rede social do vereador, uma pessoa que se diz dona dos animais se posicionou sobre a ação.
Na quarta-feira (8), dois gatos podiam ser vistos em vídeos que circulam pelas redes sociais (veja abaixo), mas no momento do resgate os gatos não estavam no local.
Após denúncia de moradores sobre a situação dos animais, o vereador Flávio Marra, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC), Polícia Militar (PM), membros do Crevisa e Vigilância Sanitária estiveram na residência na quarta e comprovaram a denúncia.
Ao G1, o vereador Flávio Marra disse que ele esteve na casa por três vezes na quarta para tentar resolver o problema. No entanto, a proprietária dos animais não estava no local. “Eles estavam sem ração, sem água, estavam no sol. Eu fiz contato com a dona e ela disse que não abriria mão dos animais”, conta.
Cães resgatados maus-tratos Divinópolis
Reprodução
Nesta quinta, ao retornar ao endereço, o vereador destacou que a situação dos animais permanecia a mesma. “Fomos lá hoje e os cachorros estava na mesma situação, então a gente entrou em contato com Crevisa. O portão da casa estava fechado apenas com um arame passado. Entramos e fizemos o resgate dos animais”, completou.
Os três cães resgatados no imóvel foram levados para a sede do Crevisa. A assessoria de comunicação da Prefeitura disse ao G1 que os animais vão passar por avaliação do médico veterinário. Ainda segundo a assessoria, somente após a avaliação médica é que será definido o destino dos cães.
Maus-tratos em Divinópolis
Reprodução
Comentário
Na página do Instagram do vereador Flávio Marra, uma pessoa se diz dona dos animais e explica que esteve fora por três dias após ter um princípio de infarto. A pessoa diz ainda que os animais nunca foram maltratados e que tentou conversar com o parlamentar, sem resposta.
Comentário maus-tratos Divinópolis
Reprodução/Instagram
Flagrante
O flagrante da situação dos animais foi transmitido pelas redes sociais do prefeito na quarta. O vídeo mostrou a situação dos cães e gatos que ficam do lado de fora da casa. Na garagem e na área, muita sujeira e fezes dos animais. Alguns deles, inclusive, aparentavam estar desnutridos e abaixo do peso.
De acordo com a denúncia dos vizinhos, a dona fica fora de casa de quatro a cinco dias e deixa os animais sem água e alimento. A intenção era resgatar os animais para que pudessem ter o tratamento adequado.
“Recebemos um vídeo informando que tinha maus-tratos aqui no Bairro. Que a dona da casa, não é de agora, deixa os cães sem água, sem comida, sem condições de dormir, no sol e fica de cinco a seis dias fora de casa. Quando chegamos aqui os vizinhos pediram para ajudar, pois os cachorros estavam com fome e sede. Maus-tratos é crime. Se a mulher estivesse aqui seria presa”, afirmou o vereador Flávio Marra.
A moradora não estava em casa no momento da chegada dos envolvidos. Foi cogitado chamar um chaveiro durante a transmissão para abrir o portão, mas tomaram a decisão de voltar no fim da tarde para tentar contato com a moradora.
A equipe retornou no imóvel, mas a moradora não foi localizada. Apesar disso, o vereador fez contato por telefone com ela.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Share This Article