Como a tecnologia pode beneficiar a preservação da natureza

O empresário Marcio Alario Esteves, engajado nas tendências tecnológicas e temas envolvidos na preservação da natureza, aborda os benefícios que a tecnologia pode proporcionar para a preservação do meio ambiente. Confira o artigo e saiba mais:

Conscientização em relação à preservação da natureza

Em primeiro lugar, pode-se citar que a tecnologia impulsionou a disseminação e compartilhamento de informações referentes à importância de preservação da natureza. Desse modo, campanhas de conscientização tomaram maiores proporções, segundo Marcio Alario Esteves.

Redução da extração de matéria-prima

Ademais, pode-se citar a digitalização de documentos e demais papéis, como boletos e apostilas. Não havendo a necessidade de emitir tantas folhas de papel, há um impacto considerável na natureza e na sua preservação.

Radares em áreas preservadas

Outro ponto benéfico que Marcio Alario Esteves pontua é a fiscalização de áreas preservadas. O empresário explica que se não fossem os radares arrojados, fiscalizar e regulamentar áreas preservadas seria uma tarefa bastante difícil.

Acompanhamento de espécies em risco de extinção

Além disso, ainda em se tratando de fiscalização, a tecnologia pode ajudar na preservação de espécies, isto porque profissionais conseguem implantar chips para analisar o comportamento, auxiliar animais que estão em risco de extinção e acompanhar seu desenvolvimento, entre outras funcionalidades que esses profissionais desempenham.

Pesquisas para fontes de energia renováveis

Além disso, o empresário Marcio Alario Esteves cita que a tecnologia desenvolve novos métodos de geração de energia, sendo assim, promove a implementação de energias limpas e renováveis, como é o caso das energias eólica e solar.

Ultimas notícias

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here