Saiba quais são os benefícios da acupuntura

A acupuntura é tradicional da medicina chinesa e consiste numa terapia utilizada para promoção do bem-estar, através do tratamento de problemas de saúde. O empresário Weber Micael da Silva esclarece os benefícios ocasionados pelas sessões de terapia de acupuntura que podem estimular melhorias em, praticamente, todos os aspectos do organismo, sejam questões físicas ou mentais. 

Weber Micael da Silva explica que, com objetivo de liberar energia acumulada, a terapia utiliza técnicas que consistem na aplicação de agulhas ou semenets de mostarda em pontos do corpo (os meridianos) em que se localizam terminações nervosas, tendões e fibras musculares. Independente da técnica, é uma forma de terapia segura e eficaz que apresenta diversos benefícios como:

Tratamento complementar para doenças

A acupuntura, explica Weber Micael da Silva, pode ser utilizada como complemento no tratamento de doenças distintas como gastrite, úlcera, artrite, asma e, até mesmo, alterações hormonais. Isso porque a técnica auxilia na melhora da circulação sanguínea, além de regular os batimentos cardíacos e estimular células de defesa do organismo. 

Tratamento de doenças psicossomáticas 

As sessões de acupuntura para tratamento e melhoria de doenças como ansiedade, depressão e estresse podem ser recomendadas por psiquiatras ou psicólogos. Weber Micael da Silva esclarece que esse tratamento auxilia em períodos específicos de indivíduo para indivíduo, sendo auxiliados com demais atividades de lazer e relaxamento durante o dia. 

Diminuição de dores

Além dos auxílios já mencionados, a acupuntura também ajuda no alívio e diminuição das dores crônicas como cólicas menstruais, enxaquecas, assim como dores causadas pela fibromialgia. O empresário Weber Micael da Silva esclarece que as agulhas ajudam no estímulo para que o cérebro libere substâncias que reduzem a dor e promovem o relaxamento. 

Tratamentos estéticos da pele 

Outro benefício atrelado a acupuntura é seu uso para fins estéticos,  Weber Micael da Silva explica que as agulhas mais finas são aplicadas em regiões da face, cabeça e pescoço para estimular a produção de colágeno e recuperar a sustentação dos músculos.

Por fim, o empresário Weber Micael da Silva reforça que, independente de qual seja o motivo, a procura pela acupuntura é uma boa alternativa para tratamento de diversas questões do corpo humano. Contudo, deve-se sempre procurar também auxílio médico, além de profissionais especializados em acupuntura. 

Ultimas notícias

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here