Bares e restaurantes tradicionais do Rio começam a reabrir, com avanço da vacinação


La Fiorentina volta a funcionar nesta terça-feira (10). Amarelinho foi comprado por uma rede de bares e deve abrir novamente nos próximos meses. Bares e restaurantes icônicos começam a reabrir no Rio de Janeiro
Bares e restaurantes tradicionais do Rio estão voltando a abrir as portas com o avanço da vacinação na cidade. Um deles é o La Fiorentina, que será reaberto na terça (10).
O restaurante no Leme, Zona Sul, buscou novos investidores para voltar a funcionar. O lugar é famoso por ser um reduto de celebridades, atores e jornalistas.
Imóvel do restaurante La Fiorentina, com suas pilastras e paredes repletas de autógrafos, vai a leilão
Reprodução/Facebook
As pilastras autografadas pela elite cultural do país são o símbolo do estabelecimento, que chegou a fechar a porta por cinco meses em 2020. Neste ano, foram outros seis meses.
O Baródromo, espaço permanente de homenagem ao carnaval e à cultura da cidade, precisou se reinventar. A casa deixou o tradicional endereço na Lapa, coração da boemia carioca, e reabriu no Maracanã, Zona Norte.
Já o Amarelinho, na Cinelândia, acaba de ser assumido por uma rede de bares e voltará a receber os clientes nos próximos meses. No ano do centenário, o bar ficou fechado por oito meses, no ano passado.
Restaurante Amarelinho, na Cinelândia
José Carlos Pereira de Carvalho / VC no G1
Impacto no setor
O último relatório do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio, divulgado em abril, mostrou que o mercado de trabalho formal do setor de bares e restaurantes segue o mais impactado pela pandemia. Em um ano, foram 5.530 empregos a menos.

Ultimas notícias