Bolsonaro participa de passeio de moto com apoiadores em Brasília


Na concentração do evento e no final, Bolsonaro posou para fotos sem máscara em aglomeração de apoiadores, que também não estavam protegidos. Uso de máscaras contra a Covid é lei no Distrito Federal. Imagem aérea da motociata de Bolsonaro e apoiadores pelas vias do Distrito Federal
Reprodução/TV Globo
O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã deste domingo (8) de um passeio de moto com apoiadores em Brasília.
A concentração foi em frente ao Palácio do Planalto. De lá, o grupo partiu para as cidades de Taguatinga e Ceilândia. Depois, o passeio fez o caminho de volta para o ponto inicial. Um percurso de cerca de 70 km pelas vias do Distrito Federal.
Em alguns momentos durante o trajeto, o presidente parou para tirar fotos.
A grande maioria dos motoqueiros, inclusive o presidente, estava sem máscara, contrariando orientações das autoridades sanitárias para a contenção da Covid-19.
No Distrito Federal, é lei usar máscara em público, com previsão de multa para quem desobedecer. Além disso, Bolsonaro e os apoiadores se aglomeraram, tanto na concentração do evento, quanto no final.
Bolsonaro, sem máscara, se aglomerou com apoiadores na concentração da motociata, em Brasília
Reprodução/Facebook
Ao final do passeio de moto, Bolsonaro posou para fotos com apoiadores, novamente aglomerados e sem máscara
Reprodução/Facebook
Passeios de moto com apoiadores em cidades brasileiras tem se tornado uma rotina nos fins de semana do presidente. No sábado (7), o evento foi em Florianópolis.

Ultimas notícias