Corpo de Bombeiros controla os quatro grandes focos de incêndio em Presidente Prudente

schimtz
schimtz Facebook
4 Min Read


Áreas no Residencial Maré Mansa, no Parque Primavera, no Parque Alexandrina e próximo à Rodovia Ângelo Rena começaram a queimar nesta quarta-feira (18). Incêndios tiveram início nesta quarta-feira (18), em Presidente Prudente
Secom
O Corpo de Bombeiros informou, na manhã desta quinta-feira (19), que os quatro grandes focos de incêndio em reservas florestais em Presidente Prudente foram controlados.
Conforme a corporação, as queimadas no Residencial Maré Mansa, no Parque Primavera e no Parque Alexandrina, foram extintos na noite desta quarta-feira (18). Já o incêndio próximo à Rodovia Ângelo Rena foi contido na manhã desta quinta-feira (19), mas ainda há muita fumaça no local.
Prefeitura de Presidente Prudente alertou sobre os quatro grandes focos de incêndio pelas redes sociais
Reprodução/Facebook
Por volta das 22h05 desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Presidente Prudente divulgou nas redes sociais que estavam em atendimento os quatro grandes focos de incêndio.
As chamas foram combatidas por equipes dos bombeiros, com apoio da Defesa Civil e das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Obras, Mobilidade Urbana, Sabesp, uma usina de açúcar e álcool e uma empresa de engenharia.
Incêndios tiveram início nesta quarta-feira (18), em Presidente Prudente
Secom
“A administração municipal lamenta os transtornos causados pelo incêndio, que, conforme análises preliminares, teria sido causado pela imprudência de moradores que fazem a limpeza de terrenos utilizando fogo. Esta prática é criminosa e, além dos graves prejuízos à vegetação, também causa danos à saúde pública por conta da fumaça”, salientou o Poder Executivo.
Nos comentários, várias pessoas relataram sobre a fumaça que tomou conta da cidade e o incômodo causado pela situação, principalmente por quem tem algum tipo de problema respiratório.
Incêndios tiveram início nesta quarta-feira (18), em Presidente Prudente
Secom
Parque Alexandrina
Na reserva florestal do Parque Alexandrina, conhecida como Mata do Furquim, até às 16h30 desta quarta-feira (18), o incêndio já tinha atingido uma área de 30 mil m², segundo o Corpo de Bombeiros. As chamas tiveram início às 10h.
Conforme a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação de Presidente Prudente (Seplan), a área possui um total de 668 mil m² de preservação ambiental.
Incêndio atinge 30 mil m² de reserva florestal, no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente
João Lucas Martins/TV Fronteira
LEIAM TAMBÉM:
Incêndio atinge 30 mil m² de reserva florestal no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente
Incêndio atinge 30 mil m² de reserva florestal, no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente
Marcos Sanches/Secom
Serviço
Também de acordo com o município, emergências relacionadas a incêndio podem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros, pelo 193, à Polícia Militar Ambiental, pelo 190, e ao plantão da Defesa Civil, pelo (18) 99744-0199.
Incêndio atinge 30 mil m² de reserva florestal, no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente
Marcos Sanches/Secom
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Share This Article