Corpo de segurança morto em evento é velado na Praça Elizeu Zica em Divinópolis

schimtz
schimtz Facebook
3 Min Read


Edson Carlos Ribeiro foi morto por participante da festa que o agrediu com um soco-inglês. Suspeito está preso. Segurança foi morto enquanto trabalhava
Reprodução/Facebook
O corpo do segurança de 42 anos, Edson Carlos Ribeiro, morto durante um evento em que trabalhava na madrugada deste domingo (26) no Parque de Exposições está sendo velado na Praça Elizeu Zica, no Bairro São José, em Divinópolis. O suspeito, um participante da festa, de 32 anos foi preso em flagrante com um soco-inglês.
O velório seguirá até 15h e, em seguida, o corpo será levado para a comunidade de Lamounier, em Itapecerica, onde será sepultado.
No velório, familiares e amigos se despedem de Edson, que deixou uma filha de 12 anos e esposa. Os pais da vítima já eram falecidos.
“Edson era um pai de família, um trabalhador, um primo amado, um irmão maravilhoso. O que aconteceu é muito triste, um inocente, fazendo seu trabalho, pagando com a vida pela violência de outra pessoa. Minha família está sem chão, não sabemos o que fazer. Um vai dando força para o outro, mas vai ser difícil”, disse ao g1, a prima de Edson, Cheila Souza.
Despedida nas redes sociais
Nas redes sociais, amigos próximos e parentes também se despediram de Edson com mensagens de carinho e saudade.
“Lamentável o que aconteceu. Edson era trabalhador, tranquilo, sempre trabalhava nos eventos que eu coordenava e com certeza vai deixar saudades”, disse o amigo, Peterson Magalhães.
Amigo do segurança se despediu nas redes sociais
Peterson Magalhães/Divulgação
Agressão
Edson trabalhava em uma festa no Parque de Exposições quando foi agredido pelo suspeito que estava no local, de 32 anos. Com ele foi apreendido um soco-inglês.
Testemunhas disseram que o segurança chamou a atenção do suspeito e teria se irritado com a situação. Em seguida, o rapaz o agrediu com golpe usando um soco-inglês.
Unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local, chegaram a fazer o atendimento do segurança, que estava inconsciente, mas ele não resistiu.
O suspeito foi detido pelos militares e levado para a delegacia. Segundo a PM, ele tem passagens por embriaguez ao volante.
A Polícia Civil informou por meio de nota que ratificou a prisão em flagrante do suspeito por lesão corporal seguida de morte. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento na Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Share This Article