Covid-19: duas servidoras de escolas municipais de Uberaba testam positivo para a doença

schimtz
schimtz Facebook
3 Min Read


Trabalhadoras atuam nas escolas municipais Uberaba e São Judas. Segundo a Prefeitura, ambas são monitoradas e passam bem. Escola São Judas Tadeu Uberaba só deve voltar a receber estudantes daqui 14 dias
Reprodução/Facebook
Duas servidoras que atuam nas escolas municipais Uberaba e São Judas Tadeu testaram positivo para a Covid-19 na segunda-feira (16). Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ambas foram afastadas das atividades, mas passam bem e são monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. Veja também balanço da primeira etapa de retomada das atividades presenciais.
De acordo com a Semed, a Escola Municipal Uberaba ficou fechada nesta terça-feira (17) e passou por processo de sanitização. Todos os alunos tiveram aulas de forma remota.
A instituição vai ser reaberta nesta quarta-feira (18). A TV Integração questionou a Prefeitura o motivo da reabertura já que a servidora teve contato com alunos e a resposta foi que apesar do contato, a funcionária utilizava todos os equipamentos de segurança durante o período de trabalho.
Já a Escola Municipal São Judas Tadeu só vai voltar a receber alunos daqui 14 dias. Durante o período, todas as aulas vão ocorrer de forma remota.
Na última sexta-feira (13), um aluno do Pré-II da escola testou positivo para a doença. A professora que teve contato com o aluno fez o teste e o resultado foi negativo. Conforme a Semed, nenhum outro caso entre os alunos foi registrado.
“Todas as nossas ações são antecedidas de muito planejamento, seja quanto à biossegurança, seja em relação ao processo de ensino-aprendizagem”, afirmou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.
Balanço
A Secretaria Municipal de Educação também divulgou balanço geral da primeira fase do plano de retomada das atividades presenciais. De acordo com a pasta, entre os dias 4 e 13 de agosto, as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) registraram, em média, 23% de presença dos estudantes.
Ainda conforme Semed, 26% dos matriculados no 5º ano da rede municipal estão comparecendo às aulas presenciais. No pré-II, o índice é de 22%.
E na Educação de Jovens e Adultos (EJA), que também foi incluída na primeira fase do plano, a presença dos estudantes é de 20,3%.
Já a segunda etapa, que foi iniciada na segunda-feira (16), não teve os dados de presença confirmados, mas segundo a Semed, são de aproximadamente 20%.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Share This Article