Escola de Bauru funciona sem energia elétrica após furtos de fiação


Unidade conhecida como Caic, no Jardim Nova Esperança, manteve o atendimento presencial, em forma de rodízio. Reparo é avaliado em R$ 60 mil. Escola de Bauru funciona sem energia elétrica após furtos de fiação, Escola Estadual Professora Marta Aparecida Hjertquist Barbosa, Caic
Facebook/Reprodução
A Escola Estadual Professora Marta Aparecida Hjertquist Barbosa, conhecida como Caic, de Bauru (SP), está funcionando atualmente sem energia elétrica.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a escola, localizada na Vila Nova Esperança, foi vítima de diversos furtos de cabos de fiação elétrica, o que ocasionou a interrupção do fornecimento de energia.
O local já foi alvo de criminosos em outras situações. Em março deste ano, o Caic foi furtado duas vezes em menos de uma semana.
Ainda segundo a Secretaria de Educação, para repor o que foi furtado será necessário um investimento estimado de R$ 60 mil em fiações, cabeamentos, transformador e outros materiais.
O processo de restabelecimento da energia está em andamento e, segundo a pasta, ainda não há uma previsão de quando vai ser finalizado.
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Bauru informa que a escola segue atendendo os alunos presencialmente, em esquema de rodízio, e que por enquanto não há obrigatoriedade do retorno presencial aos estudantes.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

Ultimas notícias