Escola de Uberaba é fechada para sanitização após aluno testar positivo para Covid-19

schimtz
schimtz Facebook
3 Min Read


Estudante da educação infantil foi diagnosticado com a doença na quinta-feira (12). Duas turmas da escola terão aulas de forma remota por 14 dias para evitar contaminação. Escola São Judas Tadeu em Uberaba foi fechada após caso de Covid
Reprodução/Facebook
Nove dias depois da retomada híbrida das aulas presenciais em Uberaba, a Escola Municipal São Judas Tadeu foi fechada para sanitização completa nesta sexta-feira (13), após um aluno ter testado positivo para Covid-19.
O estudante faz parte de uma das turmas vespertinas do pré-II da educação infantil da unidade. A família do aluno, segundo o Município, comunicou a direção da escola sobre o diagnóstico na quinta-feira (12).
Com isso, a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (Semed) determinou o fechamento do prédio para desinfecção total. O espaço reabre as portas na segunda-feira (16).
A professora do aluno contaminado também foi testada na manhã desta sexta-feira, e o resultado foi negativo. Porém, como ela também atende uma segunda turma no período matutino, as duas classes com que a profissional teve contato tiveram as aulas presenciais suspensas. Os 18 alunos dessas duas turmas estudarão de forma remota pelos próximos 14 dias.
Segundo o gestor da E. M. São Judas Tadeu, Wagno da Silva Santos, a criança assistiu às aulas presencialmente na escola pela última vez na segunda-feira (9). Na ocasião, ela não apresentava nenhum sintoma gripal.
“Nossa escola segue todos os protocolos de biossegurança e assim que a mãe nos acionou, entramos em contato com a Semed para as providências cabíveis”, assegurou Wagno. Ainda segundo ele, os pais dos alunos das duas turmas foram contatados pela escola e informados da situação.
Volta às aulas em Uberaba
O procedimento de retorno às atividades presenciais na rede municipal de ensino de Uberaba foi dividido em três fases, que serão intercaladas em 15 dias.
Na primeira fase, que começou no dia 4 de agosto, voltaram às aulas o pré-II (Educação Infantil), os 5º anos (Ensino Fundamental) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) 1º e 2º segmentos, totalizando 4.705 alunos.
A segunda fase, prevista para a próxima segunda-feira (16), contempla as turmas do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I, totalizando 8.744 alunos.
Para a terceira e última fase, serão inseridas as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, com 7.615 educandos, e o pré-I (4 anos), que contempla 2.454 alunos.
A carga horária diária é composta por três horas/aula, com a presença do aluno na unidade de ensino, e duas horas/aula por meio remoto.
A retomada das atividades presenciais na rede municipal de ensino também inclui um Plano de Recuperação da Aprendizagem Escolar, para verificar o desenvolvimento do aluno em relação aos objetivos de aprendizagem e habilidades trabalhadas durante as atividades não presenciais.

Share This Article