Morre médico e diretor de UPA vítima de queda de avião em Poconé


George da Costa Melo, de 39 anos, viajava com três pessoas para pescaria quando aeronave caiu, em agosto. George Melo estava internado em hospital de Cuiabá
Facebook/Reprodução
Morreu neste sábado (25), em um hospital particular de Cuiabá, o médico George da Costa Melo, 39. Ele estava em um avião que caiu por falta de combustível em Poconé, a 103 km de Cuiabá, no dia 8 de agosto. O profissional de saúde era também diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
O médico estava internado desde a data do acidente. Ele foi resgatado por bombeiros em estado grave, com um corte na região da barriga e fratura exposta do ombro, e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). No dia seguinte, foi transferido para um hospital particular.
Avião ficou destruído após queda em Poconé (MT)
Corpo de Bombeiros
No período em que ficou hospitalizado, familiares e amigos do médico chegaram a fazer campanha de doação de sangue para ajudar na recuperação. Porém, o quadro de saúde dele se agravou na manhã deste sábado e ele não resistiu.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Aparecido de Barros, lamentou a morte. “Ele era um profissional dedicado, comprometido, desprovido de qualquer sentimento de maldade. Que o exemplo dele como ser humano possa ser seguido por todos. Expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e população da cidade. É uma perda irreparável”, disse.
Bombeiros socorreram vítimas de queda de avião em MT
Corpo de Bombeiros
Os outros três ocupantes da aeronave no momento do acidente também foram internados, mas receberam alta no dia seguinte à queda.
O acidente
Conforme o Corpo de Bombeiros, o piloto do avião relatou que saiu de Porto Jofre sentido Cuiabá, mas que depois de decolar percebeu que faltava combustível e tentou retornar, mas sem sucesso. A aeronave acabou caindo quando ele fazia um pouso de emergência e teve a frente destruída devido ao impacto.
Um trabalhador da região disse que viu o momento da queda. Segundo ele, o piloto conseguiu desviar do barracão de uma mineradora da região, mas bateu em um barranco.

Ultimas notícias