‘A Vida de Tina’ faz sucesso na internet mostrando contradições da classe média

Isabela Mariotto e Júlia Burnier, criadoras e responsáveis pelo perfil no Instagram “A Vida de Tina” disseram que tentam trazer “contradições” da classe média que “quer mudar o mundo”. As atrizes foram as convidadas da edição desta quarta-feira, 16, do programa De Tudo Um Pouco, transmitido de terça a sexta no canal do Youtube da Jovem Pan Entretenimento e no Panflix às 21h. Ao comentarem sobre a origem do projeto, Isabela e Júlia disseram que tudo começou no início da quarentena de “uma forma muito despretensiosa” e que a personagem Tina carrega um pouco das duas. “A Tina começou no começo da quarentena porque a gente começou a ver muitos desafios, todo mundo começando a fazer pão, aula de mandarim, yoga e todo mundo registrando nas redes sociais. E a gente começou a se perguntar quem é que realmente pode ter esse tempo de se dedicar a tantas atividades”, disseram as criadoras, que completaram: “A gente começou de uma forma muito despretensiosa. Aos poucos a gente foi publicando e foi tendo mais repercussão. A gente nunca achou que isso foi um fardo porque a gente se divertia muito fazendo. Tirando sarro do outro e da gente mesmo, porque a Tina tem um pouco da gente também”.

A dupla também comentou sobre o tipo de conteúdo abordado nos vídeos e os grupos sociais que o material publicado no perfil representa. “A gente começou a criticar o nosso meio, as pessoas que a gente vê no nosso Instagram e coisas da gente mesmo. Coisas do passado que a gente fazia e tentar trazer essas contradições que a gente vê, essas limitações que a gente vê em ações que a Tina vai fazer e acha que vai mudar o mundo. Colocar essa reflexão sobre essas contradições que a gente têm”, afirmaram as atrizes, que completaram: “A Tina é uma personagem cheia de boas intenções, mas ela quer transformar o mundo. Ela realmente acredita que essas ações vão transformar o mundo. E é ai que está a nossa contradição, a nossa crítica. Essas ações vão melhorar individualmente cada um de nós, mas (isso) não vai mudar o mundo”.

Além disso, Isabela e Júlia também contaram um pouco sobre o processo de produção, citando algumas referências que foram utilizadas para elaborar o material do perfil. “Quando a gente vai imitar uma dublagem a gente vai para o estereótipo e quando eu comecei a fazer surgiu muito rápido essa voz. E ai junto com a personalidade da Tina foi definindo um pouco melhor. Mas é isso, é Discovery Channel, é novela mexicana, essa coisa super exagerada e dramática”, explicou Júlia. O primeiro vídeo da Tina foi publicado no dia 6 de abril. Desde então, o perfil acumulou 66 postagens e 77,3 mil seguidores.

Confira a íntegra do De Tudo Um Pouco desta quarta-feira, 16:

Ultimas notícias

Ex-namorada de Arthur, do ‘BBB 21’, o defende de ataques: ‘Nunca foi um abusador’

Arthur Picoli, participante do “BBB 21”, começou a ser chamado de “abusador” nas redes sociais após fazer algumas brincadeiras de teor sexual junto com...

MC Kevin troca farpas com MC Livinho e se gaba: ‘Agora é fácil vir atrás de mim’

Os cantores MC Livinho e MC Kevin trocaram farpas pelas redes sociais por meio de lives no Instagram. A confusão começou porque Kevin disse...

Saiba quem corre risco de desenvolver e como tratar o transtorno de estresse pós-traumático

Quando vivemos situações emocionalmente intensas, parece que somos capazes de lembrar todos os detalhes, não importa quanto tempo se passou. Às vezes, ver uma...

HP compra divisão de games da Kingston

A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, acaba de anunciar a venda de sua divisão de games, a...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com