Angra dos Reis ganha 'ambulancha' para dar suporte em atendimentos médicos nas ilhas


Segundo a prefeitura, unidade móvel montada em lancha tem capacidade para atender quatro pacientes ao mesmo tempo. Socorro será prestado diariamente e poderá ser acionado pelo 192. “Ambulancha” de Angra dos Reis
Prefeitura de Angra dos Reis
A partir de agora, Angra dos Reis (RJ) conta com uma unidade médica montada em uma embarcação, apelidada de “ambulancha”.
O objetivo é atender moradores e turistas que estiverem nas ilhas e necessitarem de socorro médico. A “ambulancha” vai atender pelo mesmo número do Samu: 192.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade móvel tem capacidade para atender até quatro pacientes ao mesmo tempo através de equipes compostas de acordo com a necessidade do caso.
A embarcação também conta com medicamentos, macas, colar cervical, respirador, monitor cardíaco, material de intubação e desfibrilador.
Ainda de acordo com a secretaria, a “ambulancha” vai dar o suporte necessário no resgate de urgência e emergência aos moradores e visitantes das ilhas, com plantão 24 horas durante os sete dias da semana.
Conforme dados apresentados pelo IBGE, somente na Ilha Grande vivem cerca de 5.500 pessoas. A média de remoção de pacientes feita pela Defesa Civil é de 350 por ano, informou a prefeitura.
Unidade médica aquática de Angra dos Reis
Prefeitura de Angra dos Reis
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Ultimas notícias