Banda de Uberaba lança DVD produzido com recursos do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc


‘I Got The Blues’, de Douglas Oliveira & The Red Dogs, foi filmado no Centro Cultural Sesiminas sem presença de público. Artista espera que a iniciativa abra espaço para shows e novos projetos autorais, impulsionando, principalmente, a música entre o público mais jovem. ‘I Got The Blues’, de Douglas Oliveira & The Red Dogs, foi gravado no Centro Cultural Sesiminas Uberaba
Reprodução/Instagram
A banda de Uberaba Douglas Oliveira & The Red Dogs lançou, no sábado (7), o DVD “I Got The Blues”, produzido com recursos do terceiro edital do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc. Com sete músicas autorais, o trabalho tem duração de uma hora e pode ser conferido aqui.
O grupo traz Douglas Oliveira na guitarra e na voz, Eduardo Coelho no baixo, Elias Junior nos teclados e Giovani Longo na bateria. As gravações do show foram feitas no Centro Cultural Sesiminas Uberaba, sem presença de público, e conta com cenas de bastidores e making of.
Segundo Douglas, idealizador do projeto, a proposta de “I Got The Blues” é levar um produto de qualidade para o público que gosta do blues e até mesmo para as pessoas que têm pouco contato com o gênero.
Ele espera que a iniciativa abra espaço para shows e novos projetos autorais, impulsionando, principalmente, a música entre o público mais jovem.
“Um projeto dessa natureza é muito importante para a projeção de um artista ao nível nacional e até internacional. Também incentiva o cenário da música local. O blues tem um espaço pequeno na mídia e as pessoas, muitas vezes, acabam formando gostos musicais não por opção própria, mas por desconhecerem os mais variados estilos”, afirmou.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Ultimas notícias