Com programação online, 'Festival da Cachaça, Cultura e Sabores' é realizado em Paraty

schimtz
schimtz Instagram
1 Min Read


Evento vai até domingo, com transmissão pelo canal da Secretaria Municipal de Turismo na internet, a partir das 20h. Paraty
Flavio Moraes/G1
O tradicional “Festival da Cachaça, Cultura e Sabores” está sendo realizado em Paraty (RJ) neste fim de semana. Com programação online, o evento vai até domingo (22), com transmissão no canal do Youtube da Secretaria Municipal de Turismo, a partir das 20h.
A 39ª edição do festival tem um novo formato. O público vai poder acompanhar de forma virtual um circuito de visitação dos alambiques e conhecer todo o processo de fabricação das cachaças, contada pelos próprios produtores.
Além disso, o evento também tem apresentações de danças, teatros e músicas. Apesar do festival ser totalmente online, os alambiques participantes estão abertos para visitação de moradores e turistas. A entrada só será permitida para pessoas com máscara.
O objetivo da festa, realizada desde 1983, é valorizar o processo de produção da cachaça local, uma das principais referências gastronômicas da cidade. O processo envolve métodos originários do século XVI, que são utilizados até os dias atuais.
Clique aqui e siga o G1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Share This Article