Empreendedora deixa emprego na área financeira para abrir confeitaria fit em Santos, no Litoral Paulista

Negócio começou com investimento enxuto, de apenas R$ 5 mil, na garagem do pai. Pandemia intensificou demanda por delivery e faturamento triplicou. Empreendedora deixa emprego na área financeira para abrir confeitaria fit em Santos, no Litoral Paulista
Uma empreendedora de Santos, no Litoral Paulista, criou uma confeitaria diferente, a Bolo Fit, que é especializada em doces e salgados sem glúten, sem açúcar e zero lactose. Quem é apaixonado por esportes pode comer sem culpa.
A ideia da confeitaria Fit surgiu a partir de uma demanda pessoal. Bianca Paes conta que trabalhava na área financeira quando precisou fazer uma dieta alimentar restritiva, cortando o açúcar para melhorar o rendimento nos esportes.
“Eu comia praticamente uma panela de brigadeiro sozinha por dia. Ia surfar, voltava, e já comia brigadeiro. Eu sempre gostei muito de doce, então, era bem complicado”, diz.
A nova rotina alimentar fez Bianca se aventurar na cozinha para criar doces mais saudáveis e, com isso, descobrir um nicho pouco explorado.
“Eu comecei a fazer testes, inicialmente para mim. As pessoas, amigos, companheiros de trabalho, vinham provando e iam gostando, e eu falei ‘é isso’. Eu mesma registrei minha marca, já criei o meu site, e-mail, fiz o Facebook, e comecei a divulgar”, detalha.
A aprovação imediata serviu de impulso para ela pedir demissão do escritório, em 2015. A partir daí, Bianca fez um curso de confeitaria e panificação e, com isso, acabou criando novas receitas, incluiu até opções de salgados no cardápio, e deu início à produção.
Bianca começou o novo negócio com investimento enxuto, de apenas R$ 5 mil que ela tinha guardado e parte do seguro-desemprego. O primeiro ponto de venda dos doces e salgados fit foi a garagem da casa do pai.
“O meu pai, na época, tinha uma garagem que não usava e falou ‘filha, pega essa garagem para você, só reforma direitinho, e abre sua loja’. E foi assim, na cara e na coragem”, relembrou a empresária.
Para abrir a loja, diante do pouco recurso, Bianca comprou, parcelados no cartão de crédito, microondas, prateleiras, expositor e outros equipamentos de trabalho. Ela conta que, no dia da inauguração, não tinha dinheiro nem para dar troco aos clientes, e contou com a ajuda dos pais, que lhe emprestaram, em notas de pequeno valor e moedas, pequena quantia para voltar troco nas primeiras vendas.
Em pouco tempo, os doces e salgados fit da Bianca se tornaram conhecidos na cidade de Santos. Na pandemia, o delivery, que já era movimentado, se intensificou, o que ajudou a empresária a se mudar da garagem do pai para um ponto maior. Em agosto deste ano ela abriu a loja no novo espaço e, de lá para cá, o faturamento triplicou.
Bolos Fit
Rua Machado de Assis, 81 – Boqueirão
Santos/SP – CEP: 11075-661
Telefone: (13) 99160-3799
E-mail: [email protected]
Site: www.bolosfit.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/bolosfitsaboressaudaveis
Instagram: https://www.instagram.com/bolosfit_/
Veja os vídeos mais assistidos do PEGN:

Ultimas notícias