Espetáculo teatral sobre trabalho escravo na indústria têxtil estreia na sexta-feira (13)

schimtz
schimtz Instagram
3 Min Read


“Quando encontramos sonhos perdidos nas roupas que costuramos” é estrelado e produzido por artistas amazonenses. Espetáculo teatral sobre trabalho escravo na indústria têxtil estreia na sexta-feira (13).
Janaina Siqueira/Divulgação
A circulação online do espetáculo teatral “Quando encontramos sonhos perdidos nas roupas que costuramos” tem estreia marcada para sexta-feira (13). Produzido e estrelado por artistas amazonenses, a peça retrata o trabalho escravo na indústria têxtil.
Este é o quarto trabalho do Grupo Garagem, de Manaus. A estreia da obra será transmitida pela plataforma Zoom, às 19h, seguida de bate-papo com a equipe. O link será disponibilizado no Instagram @grupogaragem.
O espetáculo também contará com apresentações semanais, que serão veiculadas no canal do Youtube do Grupo Garagem, sendo gratuita e com classificação indicativa de 14 anos.
Com direção de Gleidstone Melo e dramaturgia de Pricilla Conserva, “Quando encontramos sonhos perdidos nas roupas que costuramos” traz a história de três personagens: Carlos (Ítalo Rui), Tereza (Agatha Paes) e Lúcia (Andreza Afro Amazônica).
Os trabalhadores chegam em Manaus em busca de melhores condições financeiras, mas acabam sendo agenciados para o trabalho em uma fábrica de costura. Lá, eles são explorados, vivendo em um ambiente precário e privados de liberdade, onde os sonhos e a esperança de um dia saírem dali é o que move a narrativa, que foi totalmente escrita durante a montagem da peça.
“Foi muito desafiador a escrita em processo, a partir das improvisações dos atores e compartilhamento com toda a equipe, além de ter sido minha primeira dramaturgia, sendo uma grande responsabilidade trazer a temática para a cena”, afirma Pricilla Conserva.
A circulação online do espetáculo conta, ainda, com a oficina “Dramaturgia em processo: possíveis pistas para criação”, prevista para o dia 31 de agosto e que terá inscrições através das redes sociais do grupo.
A oficina, que tem como intuito compartilhar a experiência da criação em processo colaborativo, terá a carga horária total de 12h e o público-alvo são estudantes de teatro, profissionais das artes cênicas e demais interessados.
Os vídeos mais assistidos do G1 Amazonas

Share This Article