Grupo de teatro alagoano produz curta-metragem em homenagem aos 100 anos de Clarice Lispector


‘Para Nascer’ faz parte de uma websérie e será exibido nesta terça-feira pela internet. Curta-metragem foi criado em homenagem à Clarice Lispector
Grupo de teatro Claricena
O Grupo de teatro alagoano Claricena lança nesta terça-feira (10) o curta-metragem ‘Para Nacer’. O filme é uma homenagem aos 100 anos de Clarice Lispector. O curta será exibido às 19h na página oficial do grupo no Instagram.
O filme acontece dentro de um cenário pandêmico e mostra as tentativas de uma mulher de renascer a cada dia durante o isolamento social. A narrativa apresenta um corpo estático que observa a inquietante e efervescente caminhada humana. A história é inspirada em trechos do livro O Lustre, escrito por Clarice.
“Construímos uma paisagem audiovisual que fosse capaz de exteriorizar de forma simples e objetiva a potência da mente em criar impulsos necessários para fazer nascer a vontade de prosseguir sobrevivendo, apesar de tudo”, disse o diretor da websérie, Anderson Vieira.
O episódio traz traços minimalistas em sua fotografia e estética, pensadas pelo artista Nereu Ventura, para concentrar a atenção do público nos pequenos movimentos e no fluxo de respiração e espaço em meio ao isolamento social.
O grupo de teatro Claricena desenvolve desde 2013 narrativas baseadas e inspiradas nas obras da escritora Clarice Lispector.
‘Para Nascer’ faz parte de uma websérie e será exibido de forma gratuita pelo Instagram oficial do grupo, em Maceió, Alagoas
Grupo de teatro Claricena
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
eja mais notícias da região no G1 AL
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Ultimas notícias