Influencer grava vídeo rindo enquanto adolescente passa trote na polícia e posta em rede social em MT

schimtz
schimtz Instagram
3 Min Read


Kety Bittencourt estava com um adolescente que ligou para a polícia mentindo que tinha sido roubado. Depois, ela gravou outro vídeo pedindo desculpas. Jovem grava vídeo de adolescente passando trote na polícia
Uma digital influencer gravou e postou um vídeo de um adolescente passando um trote no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp). Kety Bittencourt ri enquanto ele mente para a polícia dizendo que tinha sido roubado e que precisava de uma equipe no local. Depois, ela gravou outro vídeo pedindo desculpas.
Na ligação, o adolescente diz: “É o seguinte, acabei de ser roubado, a minha casa está toda aberta e não sei o que aconteceu (…) Daí na hora que eu estava saindo aqui ligar para vocês acabaram de roubar meu celular, acabei de falar com um povo que eu nem conheço aqui na rua, entendeu?! E eu quero saber o que está acontecendo. Não tem nenhuma viatura”.
Influencer gravou vídeo pedindo desculpas após repercussão negativa
Instagram/Reprodução
A polícia foi até o local da denúncia e a chegada ainda foi gravada pela digital influencer.
A jovem publicou tudo na internet. No dia seguinte ela se desculpou e disse que apenas filmou um amigo que fazia o trote.
Ela disse ao g1 que a polícia não registrou boletim de ocorrência, mas pediu para ela gravar um vídeo esclarecendo a situação e pedindo desculpas.
“Fiz de tudo para me redimir com eles (policiais)”, afirmou.
Kety explicou que não é amiga do adolescente e que só estava no mesmo local que ele naquele momento.
“Não cometi o crime, fui ouvida, conversei com eles (policiais) e pedi desculpas. Não achei certa a minha atitude de gravar, mas não devo ser responsabilizada por um ato que não cometi. O menino de 17 anos e tem entendimento do que é certo e errado. Gravar um vídeo me faz conivente, mas não uma criminosa. Não mandei ele fazer nada disso”, alegou.
Trote é crime
Entre janeiro e setembro deste ano, o Ciosp atendeu cerca de 415 mil chamadas, sendo que mais de 28 mil delas eram trotes. Ou seja, uma média de 3.175 trotes por mês.
Em 464, das mais de 28 mil denúncias falsas recebidas esse ano, o Ciosp enviou viaturas para os locais alvos das denúncias.
Passar trote é crime com pena de multa e detenção de até seis meses.

Share This Article