Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional em Valença e Volta Redonda


São, ao todo, 120 oportunidades à distância para marketing digital, planejamento financeiro para o comércio e controle de custos fixos e variáveis. Confira os requisitos e como se inscrever para cada vaga. Senac oferece cursos de qualificação em Valença e Volta Redonda. Imagem ilustrativa
Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional à distância voltados para moradores de Valença e Volta Redonda (RJ).
São, ao todo, 120 vagas em turmas de qualificação em Marketing Digital, Planejamento Financeiro para o Comércio e Controle de Custos Fixos e Variáveis. O curso é oferecido pelo Senac-RJ em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio).
“Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados”, informam os organizadores do curso.
Cumprindo esses requisitos, o candidato deve apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar.
Informações sobre as inscrições, que ficam abertas até esta segunda-feira (9), estão neste site. Outros detalhes podem ser obtidos das seguintes formas:
Através dos telefones: (24) 3347-3326 / 3347-5111
Pelo e-mail: voltaredonda@rj.senac.br
Presencialmente, na sede da Sicomércio de Valença (Rua Padre Luna, n° 99 – Loja 25 – Centro) ou em Volta Redonda (Rua Bernardo Ferraz, n° 383 – Aterrado) de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Para todos os cursos, é preciso possuir acesso a um computador com sistema operacional, navegador padrão, acesso à internet e com Pacote Office instalado. As aulas terão inicio nos dias 16 e 17 de agosto e serão realizadas em dias e horários fixos, em tempo real.
Confira os requisitos para cada vaga:
Marketing Digital

Ter mais de 16 anos
Descrição do curso: Ensina a criação de plano de marketing e comunicação digital, tendo em vista a tendência do e-consumidor em busca por produtos e serviços na internet, incluindo as redes sociais.
Controle de Custos Fixos e Variáveis
Ter mais de 16 anos
Descrição do curso: O objetivo é instrumentalizar o participante para realizar o controle de custos considerando sua composição e a operação de venda.
Planejamento Financeiro para o Comércio
Ter mais de 16 anos
Descrição do curso: Ensina por meio de atividades práticas a analisar mercado interno e externo, indicadores de desempenho, indicadores de viabilidade, ponto de equilíbrio de lucratividade, rentabilidade e prazo de retorno de investimento, a fazer projeção de fluxo de caixa, orçamento e a criar estratégias de comercialização.
Clique aqui e siga o G1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Ultimas notícias