Juiz de Fora tem programação para comemorar o 'mês da juventude'

schimtz
schimtz Instagram
2 Min Read


Dia Internacional da Juventude é celebrado na quinta (12) e Município abriu atividades nesta quarta (11); programação que vai até o fim do mês terá exposição de fotos e rodas de conversas. Prédio da Prefeitura Juiz de Fora (Foto de arquivo)
Prefeitura Juiz de Fora/Divulgação
Na próxima quinta-feira (12) é comemorado o Dia Internacional da Juventude, e a Prefeitura de Juiz de Fora preparou uma programação até o fim de agosto para celebrar a data e destacar a importância da juventude na sociedade.
Com a temática “Mais Juventudes, Mais Democracia”, as comemorações começam nesta quarta (11) e vão até o dia 31 de agosto.
A abertura do evento foi às 11h, presencialmente, no Auditório Cirene Candanda, que fica na Casa dos Conselhos, localizada à Rua Halfeld 450, 7º andar, no Centro da cidade. Já a transmissão foi pelo Instagram da Prefeitura.
A solenidade contou com a presença da Prefeita Margarida Salomão e foi marcada pela posse dos conselheiros governamentais e da sociedade civil, eleitos para o Conselho Municipal da Juventude (CMJ), triênio (2021-2023).
Até o fim do mês, a programação do evento “Mais Juventudes, Mais Democracia” envolve exposição fotográfica; ciclos de rodas de conversas; live temática; materiais audiovisuais sobre a juventude, entre outras atividades que ainda serão divulgadas.
“Toda a programação tem por finalidade destacar a diversidade, importância e necessidade dos jovens para a sociedade e os espaços que os mesmos estão inseridos. Juventude essa que tem classe social, gênero, raça e orientação sexual”, comentou a coordenadora de Políticas para a Juventude, Luiza Gonçalves Lovisi Travassos.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Share This Article