Leonardo publica foto lembrando aniversário de Leandro: 'Saudade eterna'

schimtz
schimtz Instagram
3 Min Read


Cantor, que morreu no dia 23 de junho de 1998, após lutar contra um câncer raro na região do tórax, completaria 60 anos neste domingo. Fãs prestam homenagens. Post em que Leonardo lembra o aniversário do irmão Leandro
Reprodução/Instagram
O cantor Leonardo publicou em uma rede social uma homenagem ao irmão e dupla Leandro, que completaria 60 anos de idade neste domingo (15). O sertanejo morreu no dia 23 de junho de 1998, em São Paulo, após lutar dois meses contra um câncer raro na região do tórax.
“Hoje você completaria mais um ano de vida. Saudade eterna”, publicou Leonardo, com uma foto em que os dois estão andando de bicicleta em meio à natureza(veja acima).
Na publicação, fãs da dupla também prestaram homenagens nos comentários.
“Essa dupla irá ser eterna em nossos corações; A maior dupla de todos os tempos; Saudade do meu ídolo, disseram os fãs”.
Carreira
Nascido em Goianápolis e ex-plantador de tomates, músico alcançou o sucesso formando dupla sertaneja com o irmão, Leonardo.
A dupla foi um dos maiores nomes da música sertaneja da década de 1990. Alguns dos maiores sucessos da dupla são: ‘Talismã’, ‘É por você que canto’, ‘Temporal de amor’, ‘Eu juro’, entre muitos outros.
Foto da capa do disco de Leandro e Leonardo que lançou a música Pense em Mim
Reprodução
Câncer
Leandro morreu em São Paulo no dia 23 de junho de 1998, dia em que o Brasil jogava pela Copa do Mundo da França. Ele lutou por dois meses contra um câncer raro na região do tórax. Na época, o cantor tinha 36 anos.
Antes de morrer, Leandro pediu à mãe que fundasse uma instituição para ajudar no tratamento de pessoas com câncer. Desde então, a Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, auxilia pacientes diagnosticados com a doença. Além de ajudar a salvar vidas, a unidade conta com um acervo do cantor.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Com museu, monumento e feriado, Goianápolis mantém viva a memória de Leandro
Câmara aprova projeto que dá nome do cantor Leandro a viaduto em formato de violão, em Goiânia

Share This Article