'Meu Jeito de Comer Pão Francês', concurso on-line para estimular consumo do famoso pãozinho é lançado em Uberaba

schimtz
schimtz Instagram
2 Min Read


Iniciativa do Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria da cidade vai premiar 2 ganhadores com vale compras de R$ 500; primeiro colocado ainda vai ganhar um curso profissionalizante. Pão francês
Henrique Corrêa/G1
O Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Uberaba (Sindipan) lançou o concurso cultural online “Meu Jeito de Comer Pão Francês”. O objetivo é estimular o consumo do pão francês e incentivar a comunidade a postar as receitas mais criativas e originais.
O concurso cultural selecionará as receitas mais criativas e originais e premiará os ganhadores com um vale compra no valor de R$ 500. O primeiro colocado ainda ganhará uma cesta de café da manhã doada pelo Sindipan e um curso de iniciação ou qualificação ou aperfeiçoamento profissional, a critério do ganhador, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Para participar, cada concorrente deverá tirar uma foto da forma como prefere comer pão francês e postar no Instagram com #MeuJeitoDeComerPãoFrancês e a receita, além de seguir e marcar os perfis @sindipanuberaba @cigrauberaba @fiemgregionalvaledoriogrande e @abippanificação. As fotos participantes serão repostadas no perfil do Sindipan. O prazo final para participar é 7 de setembro.
As 10 publicações repostadas no Instagram do Sindipan com mais curtidas serão classificadas para a semifinal. As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora que vai escolher dois ganhadores. Os vencedores serão divulgados ainda no mês de setembro.
“É uma forma de valorizarmos o pão francês e compartilharmos receitas novas e criativas. Tendo em vista a importância da alimentação na saúde da população, esse projeto busca reforçar a importância do consumo do alimento pelos uberabenses”, disse a presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Uberaba, Lília Lima.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Share This Article