Operação da Polícia Civil prende suspeitos de violência contra mulheres no Sul do Rio

schimtz
2 Min Read


Em Três Rios, cinco pessoas foram presas e outra três, em Volta Redonda. Ação acontece em todo o estado do RJ. A Polícia Civil do RJ realiza nesta terça-feira (10) a Operação Gaia, contra suspeitos de violência contra mulheres. O objetivo é cumprir 85 mandados de prisão em todo o estado. No Sul do Rio, oito já haviam sido cumpridos em duas cidades.
Em Três Rios, cinco suspeitos foram presos, segundo as primeiras informações passadas pela Polícia Civil. Outros três foram presos em Volta Redonda, todos por deverem pensão alimentícia.
Até o momento, 51 mandados haviam sido cumpridos em todo o RJ. A delegada Sandra Ornellas, que coordena a ação no estado, destaca a relevância da lei em relação a crimes de violência contra a mulher.
“A grande importância da Lei do Feminicídio é mostrar que, embora os homens morram muito mais do que as mulheres, de formas violentas, as mulheres morrem em situações especiais — pelas mãos de pessoas íntimas, por parceiros de afeto. O feminicídio é o último momento de uma violência doméstica”, explicou a delegada.
Três pessoas foram presas em Volta Redonda e levadas para a delegacia
Reprodução/Redes sociais
Clique aqui e siga o G1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Share This Article