Orquestra formada por jovens da Maré se apresenta em trio elétrico pelas ruas de Vassouras neste sábado

schimtz
schimtz Instagram
2 Min Read

Grupo, que forma a Caravana da Esperança, vai passar por diversos pontos da cidade com repertório que conta com clássicos da música brasileira e alguns sucessos internacionais. O programa Caravana da Esperança chega a Vassouras (RJ) neste sábado (14) com um desfile de jovens da orquestra da favela da Maré, no Rio de Janeiro, em um trio elétrico. O evento, previsto para iniciar às 13h30, vai começar no bairro Carvalheira, passar pelas ruas do Centro e terminar no bairro Madruga.
A ideia é que os moradores esperem o trio passar pelas ruas dentro de suas casas, filmem e divulguem nas redes sociais para que o projeto chegue a mais pessoas. O repertório que será apresentado vai contar com clássicos da música brasileira e alguns sucessos internacionais.
A iniciativa surgiu por conta da pandemia, depois que o idealizador da caravana e fundador da orquestra, Carlos Eduardo Prazeres, foi contaminado pelo coronavírus e ficou internado na UTI.
“A solidão, a tristeza, a depressão depois de um ano confinado, e ainda mais estando sozinho no hospital, me fizeram pensar em quantas pessoas estão se sentindo assim em suas casas, sem poder sair, sem ter acesso à cultura, à arte, à música”, disse ele.
Clique aqui e siga o G1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Share This Article