Pai e filho bombam na web com vídeos de humor gravados em casa durante pandemia

schimtz
5 Min Read


Antônio Lisboa e Francisco Garcia somam mais de dois milhões de seguidores em uma rede social; Vídeos mostram a rotina familiar do influenciador, que atualmente mora no interior do Maranhão. Influenciador maranhense e pai viralizam na web com vídeos de humor
Com bom humor e criatividade o maranhense Francisco Garcia está fazendo sucesso nas redes sociais colando pegadinhas com o pai, o aposentado Antônio Lisboa, conhecido como Boinha. Além de engraçados, os vídeos mostram a rotina familiar do influenciador, que atualmente mora no interior do Maranhão.
Francisco, que já reúne mais de 600 mil seguidores no seu perfil do Instagram, começou a vida como influenciador por meio do projeto Tio Francisco, dando palestras sobre prevenção e conscientização a respeito de doenças sexualmente transmissíveis.
O influenciador se viu viralizar há cerca de seis meses, quando gravou o pai, Seu Antônio, em um momento descontraído, falando sobre a sexualidade dos dois filhos. Em conversa com o G1, Francisco diz que o pai representa muito da família brasileira.
“Meu pai é carinhoso, todo dia conta piadas, é divertido, mas não tem muita paciência. Nossa relação é 100% tranquila, de total respeito. Ele é cheio de tradições, mas ao mesmo tempo ele sempre busca evoluir”, diz Francisco.
Francisco e Antônio Lisboa
Arquivo Pessoal
Sucesso batendo na porta
De repente, Francisco ganhou mais de 2 milhões de seguidores no TikTok e 730 mil no Instagram, onde compartilha a autenticidade do pai. Com o sucesso dos vídeos, seguidores começaram a incentivar o influenciador. Segundo Francisco, as pessoas enxergam nos seus vídeos algo familiar.
“Os seguidores dizem para mim que estão curando o luto nesse momento da pandemia, dando boas risadas e meus vídeos estão se tornando uma terapia. Todos os dias a gente recebe esse tipo de relato. Nosso principal foco hoje é distrair o internauta, tornado seu dia mais leve”, disse.
Leia também:
‘Bota Pó’: jovem do Maranhão vira fenômeno entre famosos ao fazer sucesso na internet com bordões e vídeos de humor
Importância da aceitação
Antes do filho vir ao mundo, ele já está marcado pelas projeções e idealizações da família, especialmente do pai, que supõe no imaginário, o padrão “sexualidade heterossexual” do filho. No entanto, há o momento em que as expectativas dos pais são colocadas frente a realidade. No caso de Francisco, foi preciso muito tempo e amor para superar o preconceito dentro de casa.
“Meu pai não sabia como lidar no início com a minha sexualidade, mas ele sempre se demonstrou aberto a aprender e respeitar. Eu pensava muito sobre como meu pai tinha sido criado, quais eram as referências da infância dele e por isso tive paciência e muita compreensão para ensiná-lo a ser melhor a cada dia. E tem sido uma luta diária explicar sobre essa constante evolução. Então o segredo é persistência e paciência”, disse.
Vídeos com milhões de visualizações
Os conteúdos com o maior número de visualizações e curtidas são produzidos pelo dois e publicados no TikTok, um aplicativo de vídeos curtos, popular, principalmente, entre os adolescentes. Em um deles, por exemplo, Francisco faz uma pegadinha com os pais sobre a rotina dele na quarentena, o conteúdo chegou a 13 milhões de visualizações.
A iniciativa de produzir conteúdo digital partiu de Francisco durante a pandemia da Covid-19. Segundo o influenciador, o jeito ‘simpático’ do pai fez com que o público se identificasse.
“Meu pai é um malvado favorito, aquela pessoa que têm o humor meio ácido, mas com o coração gigante. Minha relação com meu pai é de muito amor, ele tem o jeito meio zangado, mas a gente se dar super bem. Ele entende a importância de fazer as pessoas rirem”, disse Francisco.
*Matéria realizada sob supervisão de Lucas Vieira, G1 MA

Share This Article