Prefeitura de Itaúna abre inscrições para quase 300 cagas em oficinas gratuitas

As oficinas culturais e profissionalizantes terão as oportunidades divididas em 14 modalidades diferentes. Saiba como se cadastrar. Até quinta-feira (12) estão abertas, em Itaúna, as inscrições para oficinas culturais e profissionalizantes gratuitas. Serão 295 vagas no total, divididas em 14 modalidades diferentes. As aulas deverão seguir, obrigatoriamente, os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.
Para receber o certificado de conclusão do curso, o aluno precisa ter uma frequência mínima de 75% da carga total de horas/aula.
O cadastro será realizado exclusivamente pelo WhatsApp (37) 9-9839-9888 (este número não recebe ligação), entre 8h30 e 16h30. A programação faz parte do Projeto Cultura Viva e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3249-9766.
Os interessados poderão escolher apenas uma modalidade entre violão (24 vagas), capoeira (16 vagas), costura (10 vagas), patchwork (10 vagas), teatro (40 vagas), Hip hop (10 vagas), balé (48 vagas), barbearia (12 vagas), desenho artístico (10 vagas), percussão (30 vagas), arte em EVA (10 vagas), biscuit (15 vagas), dança do ventre (30 vagas) ou dança e ritmos (30 vagas).
Segundo a Prefeitura, os materiais solicitados para realização de cada curso deverão ser adquiridos pelos próprios alunos conforme os instrutores solicitarem no decorrer dos encontros. O Executivo ressaltou ainda que o não comparecimento às aulas introdutórias será interpretado como desistência e a vaga será repassada ao próximo interessado em espera.
Os acompanhantes só serão permitidos para menores de 18 anos e estes devem aguardar o término das aulas nas recepções dos espaços por motivos de segurança sanitária. Todo o conteúdo programático, instrutores, locais, dias e horários de realização das oficinas está disponível no Instagram da Gerência de Cultura, que é o @culturaitauna.
As atividades serão realizadas no Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros/Teatro Sílvio de Matos, que fica na Rua Antônio Corradi, nº 55, no Centro e no Centro da Juventude localizado na Praça de Esportes JK, na Rua Maestro Hermínio Corradi, s/nº, Cerqueira Lima.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas:

Ultimas notícias