Startup mineira cria sorvete sem leite feito com inhame

Os sorvetes são produzidos à base de plantas, um mercado que movimentou quase 90 milhões de dólares em 2020, de acordo com o Euromonitor Internacional. Startup mineira cria sorvete sem leite feito com inhame
Uma startup mineira do setor de alimentação lançou um sorvete natural sem leite, feito com inhame.
Fabio Neto é um dos criadores da foodtech, que tinha o desafio de achar um alimento para substituir o leite.
“O inhame traz um valor nutritivo muito grande e uma textura muito boa para o sorvete e para os alimentos. E ele não deixa tanto sabor residual. Então, foi uma combinação perfeita que a gente encontrou”, conta Fabio.
Os sorvetes são produtos “plant-based”, ou seja, produzidos à base de plantas, um mercado que movimentou quase 90 milhões de dólares em 2020, de acordo com o Euromonitor Internacional.
São nove sabores, feitos com ingredientes de uma fazenda da empresa. A marca tem mais de 70 pontos de vendas em Belo Horizonte e Uberlândia. Em São Paulo, atendem por e-commerce e aplicativos de delivery. Os preços são a partir de R$ 14,90.
Agora, o plano é investir em outros produtos baseados em plantas.
“A partir do inhame, nós estamos desenvolvendo outros tipos de produtos, que a gente espera na virada de 2021 pra 22 já lançá-los. Produtos da linha lácteo, derivados dos leites vegetais e também na linha de snacks, produtos secos”, diz Fabio.
Yamo
Site: www.yamo.com.br/
E-mail: yamo@yamo.com.br
Telefone/ WhatsApp: (31)98488-3575
Instagram: www.instagram.com/yamotododia
Facebook: www.facebook.com/yamotododia
Veja os vídeos mais assistidos do PEGN:

Ultimas notícias