Tomás Covas, filho de Bruno Covas, se filia ao PSDB nesta quarta-feira

schimtz
schimtz Instagram
3 Min Read


Evento de filiação será realizado na capital paulista com a presença dos diretores do partido. Na semana passada, João Doria anunciou que Tomás, de 16 anos, fará um estágio na sede do governo de SP. Tomás Covas, ao lado do pai Bruno Covas durante votação nas eleições municipais de 2020.
Fábio Tito/G1
O PSDB confirmou nesta terça-feira (17) que realizará uma cerimônia para o ato de filiação de Tomás Covas, de 16 anos, filho do prefeito Bruno Covas.
O evento acontecerá nesta quarta-feira (18) com a presença de diretores do partido como Bruno Araújo (presidente nacional), Marco Vinholi (presidente estadual), Fernando Alfredo (presidente municipal) e Rodrigo Garcia (vice-governador).
Na semana passada, o governador João Doria (PSDB) também anunciou que Tomás será estagiário no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A divulgação foi feita via redes sociais.
Em junho, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nomeou a ex-esposa de Bruno Covas e mãe de Tomás para um cargo na Prefeitura de São Paulo. Karen Ichiba de Oliveira foi nomeada para a vaga de “Assessor III” da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município.
O governador João Doria e Tomás Covas, filho do prefeito Bruno Covas, no Palácio dos Bandeirantes
Reprodução/Redes sociais
Tomás participou ativamente da campanha do pai nas eleições municipais de 2020, chegando a discursar para apoiadores na sede do partido durante a apuração dos votos.
Recentemente, rebateu as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que atacou o prefeito de São Paulo por ida ao Maracanã em fevereiro deste ano, durante a pandemia.
“Lamento a fala dita hoje pelo incompetente e negacionista presidente Bolsonaro. Em uma fala covarde hoje durante a tarde, ele atacou quem não está mais aqui conosco, não dando o direito de resposta ao meu pai”, disse na ocasião.
Após a morte de Bruno Covas, vítima de um câncer, Tomás falou em entrevista ao Fantástico sobre a luta contra a doença. (assista abaixo)
‘Ele foi muito guerreiro’, diz Tomás, filho de Bruno Covas
O prefeito Bruno Covas e o filho Tomás, em foto publicada em seu Instagram no dia 4 de maio.
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Share This Article