A proficuidade de Advogados como Dr Franklin José de Assis

schimtz
schimtz Notícias
2 Min Read
Franklin José de Assis

O eficiente defensor dos Direitos dos cidadãos, Dr Franklin José de Assis, em diversos feitos, provou-se um profissional de excelência ao exercer o ofício de defesa daqueles que, apesar de cometerem delitos, também – como civis – devem ter seus direitos garantidos, principalmente ao responderem em julgamento. A exemplo de um, dentre muitos, casos do Advogado Criminalista, temos a atuação no caso de Claudecir.

O motorista colidiu gravemente com outro veículo, ocupado por dois homens, na BR-470, em Blumenau. Com o momento do acidente sendo gravado por um terceiro motorista, junto à recusa de Claudecir em realizar o teste do bafômetro, foi encaminhado para a prisão como culpado pelo acidente, sendo submetido à audiência com a presença de seu Advogado Franklin José de Assis.

O Advogado contornou estrategicamente o ocorrido, sempre respeitando e seguindo as leis vigentes, reunindo argumentos e informações pessoais e profissionais do réu, comprovando que havia possibilidade de responder em liberdade sem oferecer riscos para a sociedade. Com isso, o Dr. Franklin José de Assis converteu a decisão de prisão da justiça para conversão em multa no valor de cinco salários mínimos e suspensão por tempo indeterminado da carteira de motorista de Claudecir. 

Faz-se necessário também ressaltar que, inicialmente, a multa proposta pelo Ministério Público seria de dez salários mínimos e que, o valor final, resultou de um acordo arbitrado segundo informações dadas por Franklin José de Assis ao comentar o caso.  O fato ocorrido em 2018 incrementou mais um de muitos casos em que o Advogado tomou frente e resultou em um parecer favorável para o cliente.

Para Franklin José de Assis, a missão de advogar e defender a todos está além das qualificações e atribuições dos delitos. Um verdadeiro Advogado Criminalista, como Dr. Franklin José de Assis, não julga ou condena seus clientes, e sim busca caminhos e alternativas para contornar a situação de modo justo e legítimo. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *